quarta-feira, 29 de agosto de 2018

QUANDO A OBRA SUPERA AS FALHAS




As limitações, nem sempre são empecilhos para as grandes realizações que transformam o mundo.

Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço.

Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe. O pote rachado chegava apenas pela metade.

Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações.

Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pete sentiu-se envergonhado pela sua obra, que realizara ao longo de dois anos, entregando praticamente a metade do que deveria.

Depois de fazer mais uma vez o mesmo trajeto, ainda entristecido com os seus resultados, percebeu que a margem do caminho em que passava, por causa da água que escorria, era o único florido e lindo.

Muitas histórias assim, se repetem na vida de pessoas, que decepcionam-se com seus resultados, se envergonham de suas falhas, reclamam por não ter algumas habilidades, mas esquecem que as suas qualidades quando usadas podem tornar o mundo mais bonito.

Melhore suas habilidades, mas principalmente valorize suas qualidades e ACORDA PARA A VIDA!

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O BOM COMEÇO




Como iniciamos o dia, determina em muito como vão ser os resultados ao final dele. O bom começo se constrói pelo entusiasmo.

Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.

Assim, o entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez, até torcer para que dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo.

No mundo de hoje, é preciso ser entusiasmado. A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo.

Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade. E só há uma maneira para ser entusiasmado. É agir entusiasticamente!

Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.

Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso!
Tenha entusiasmo para começar o novo dia e ACORDA PARA A VIDA.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

VOCÊ É O QUE PENSA



Assim como pensamos nos tornamos. O ser humano tem a capacidade de mudar a sua realidade pelo pensar. Aquilo que pensa ser, isto se tornará.

A ciência já provou que a mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, sejam positivos ou negativos, basta que você aceite-os. 

Um cientista queria provar essa teoria.

Precisava de um voluntário que chegasse às últimas consequências. Conseguiu um em uma penitenciaria.

Era um condenado à morte que seria executado na cadeira elétrica e propôs a ele o seguinte:

"Participaria de uma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar seu sangue até a gota final."
Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse.

Se isso acontecesse, seria libertado; caso contrário, faleceria pela perda do sangue. Porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor.

O condenado aceitou, pois era preferível desse jeito à morrer na cadeira elétrica e ainda teria uma chance de sobreviver.

O condenado foi colocado em uma cama alta, dessas de hospital e amarram seu corpo para que não se movesse. Vendaram seus olhos e fizeram um pequeno corte em seu pulso.

Abaixo do pulso, foi colocada uma pequena vasilha de alumínio. Foi dito ao condenado que ouviria o gotejar do sangue na vasilha.

O corte foi superficial e não atingiu nenhuma artéria ou veia, mas foi o suficiente para que sentisse que seu pulso fora cortado. 

Sem que ele soubesse, debaixo da cama, tinha um frasco de soro com uma pequena válvula.

Ao cortarem o pulso, abriram a válvula do frasco para que acreditasse que era o sangue dele que estava caindo na vasilha de alumínio. Na verdade, era o soro do frasco que gotejava!

De dez em dez minutos, o cientista, sem que o condenado visse, fechava um pouco a válvula do frasco e o gotejamento diminuía.

O condenado acreditava que era seu sangue que diminuía. Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando mais pálido.

Quando o cientista fechou por completo a válvula, o condenado teve uma parada cardíaca e faleceu, sem ter perdido sequer uma gota de sangue!

O cientista conseguiu provar que a mente humana cumpre, exatamente, tudo que é enviado e aceito pelo seu hospedeiro, seja positivo ou negativo e que sua ação envolve todo o organismo, quer seja na parte orgânica ou psíquica.

Essa história é um pouco triste, mas é um alerta para filtramos o que enviamos para nossa mente, pois ela não distingue o real da fantasia, o certo do errado; simplesmente grava e cumpre o que é enviado.

Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar.
Somos o que pensamos e acreditamos ser! Pense o melhor a cada dia, melhore seus pensamentos todos os dias e ACORDA PARA A VIDA.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

VENCENDO A RESISTÊNCIA




Uma jornada de vitória, uma história de sucesso, sempre é marcada por constantes tentativas, mas que vencidas as resistências, alcançam o topo da montanha da vida.

Existe uma teoria muito interessante chamada A Teoria do Balde de Caranguejos. Se colocar um caranguejo sozinho em um balde, ele poderia sair do balde facilmente. 
Mas quando se coloca um grupo caranguejos, o que tenta sair é segurado e puxado pelos outros de volta ao interior do balde. Isto acontece porque  eles se juntam e o peso do grupo faz com que o que tenta subir, acaba caindo e de lá ninguém sai.
Quando uma pessoa tenta parar com algum hábito negativo, por exemplo, e está junto de um grupo tipo “balde de Caranguejos” o processo será parecido.  Quando um tenta mudar os outros logo dizem:
“Ah tá, eu não acredito que você consiga”

E a teoria do balde de caranguejos entra em ação.
O mesmo acontece quando alguém resolve voltar a estudar e se matricula num mestrado, num novo curso.  O grupo pode dizer:
“Para que você vai fazer isso? Você nunca tem tempo nem para dormir, e agora quer inventar de estudar?”

De novo, a teoria do balde de caranguejos em ação. 
Quando até mesmo na família, dizem que você não tem nenhum talento e é incapaz de fazer algo importante na vida… Sim! É mais um exemplo da teoria do balde de caranguejos, lançando as garras em você. Esta é a natureza humana, e não há nada que se possa fazer a respeito, exceto uma coisa:
Ser o mais forte do “balde” e subir até mesmo quando 100 pessoas se dedicam a fazer com que você desista. 
“Se o que quer fazer é certo, e você acredita nisso, vá em frente! Priorize o seu sonho, e caso sofra uma derrota temporária, não se importe com o que “os outros” disserem, porque “eles” talvez não saibam que todo fracasso traz consigo a semente de um sucesso equivalente.” Vença o força contrária do balde de caranguejos e ACORDA PARA A VIDA




segunda-feira, 13 de agosto de 2018

VALIOSAS OPORTUNIDADES


As oportunidades podem se tornar valiosos diamantes quando aproveitadas, tornando-se motivo de alegria ou podem ao mesmo tempo ser motivos de tristeza, quando desperdiçadas.

Certo dia um grupo de pessoas se reuniu para, juntos, traçarem um objetivo, que era o topo de uma montanha. Como essas pessoas nunca tinham estado nesse lugar, resolveram cada qual se preparar: em um saco colocaram mantimentos e trocas de roupa e começaram a jornada. No meio do caminho, ouviram uma voz um vinda do céu, que lhes disse:


— “Vejam ao redor! Vocês irão se dar conta que existem muitas pedras. Apanhem pedras, tantas quantas puderem ou quiserem. Coloquem em suas bolsas. Ao atingir, cada qual os seus objetivos, olhem novamente para estas pedras. Neste instante cada um de vocês irá sentir muita alegria, mas ao mesmo tempo muita tristeza.” E a voz se foi...  Alguns pegaram dez, outros vinte, e um ou outro, que infelizmente sempre questiona  para não dizer que não pegou nenhuma, colocou uma ou outra pedra.

Quando estavam já se aproximando do topo da montanha, todos foram acometidos de expectativa, e porque não dizer, de ansiedade, para descobrirem o porquê, haveriam de sentir alegria e tristeza ao mesmo tempo. Chegando lá, colocaram as bolsas no chão, abriram e sentiram muita alegria:

Todas aquelas pedras que haviam apanhado tinham se transformado, ao longo da jornada, em belíssimos, maravilhosos diamantes. Sentiram muita tristeza: por que não pegaram mais pedras? Afinal estavam lá, à disposição.

Assim é em nossa vida. Muitas vezes não nos damos conta das grande oportunidades, e que estão ao nosso redor. Em todas as oportunidades, transforme-as em diamantes e ACORDA PARA A VIDA.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

O VALOR DA SEGUNDA MILHA



Existem várias leis, algumas oficiais e outras culturais. Uma lei cultura é uma prática popular que se perpetua pelo seu uso e torna-se uma lei. Uma destas leis é a lei do menor esforço. Ninguém a admite, mas muitos praticam. 
Há dois mil anos, no tempo de Império Romano, um oficial poderia obrigar qualquer pessoa a carregar um fardo por milha. Era um direito dos oficiais, e quem se recusasse corria um grande perigo.
Assim sendo, caminhar a primeira milha era fazer aquilo que era exigido. O que recomendo a você é fazer não apenas isso, mas se esforçar para ir além. Encare a milha extra como uma oportunidade!
Quem assume esta atitude de caminhar a milha extra é alguém que:
•    Importa-se mais que os outros consideram razoável.
•    Arrisca-se mais que os outros consideram seguro.
•    Sonha mais que os outros consideram realista.
•    Espera mais que os outros consideram possível.
•    Trabalha mais que os outros consideram necessário.
Segundo o motivador Zig Ziglar, “não há engarrafamento na milha extra”. Se você sempre faz mais do que esperam, não só se destacará na multidão, como também ajudará outras pessoas a se destacar.
Contra a lei do menor esforço, pratique a lei da segunda milha e chegue ao lugar que sempre sonhou. Praticar não é fácil, mas é simples, apenas uma milha a mais do que considerava suficiente e ACORDA PARA A VIDA!

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

TRANSFORMANDO PEDRAS EM OURO



O que hoje consideramos perdas e pedras em nosso caminho, podem se tornar  em ganhos e pérolas para a caminhada.

Um homem passava por diversas adversidades, desafios que lhe tirava a paz e lhe causava cansaço e dissabores. 

Um dia, enquanto fazia suas preces, um anjo lhe apareceu, trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem:

O Senhor se compadeceu da sua situação e lhe manda dizer que é para você colocar nesta mochila o máximo de pedras que conseguir, e carregá-las com você, em suas costas, por um ano, sem tirá-la por um instante sequer. Manda também lhe dizer que, se você fizer isso, no final desse tempo, ao abrir a mochila, terá uma grande alegria. E desapareceu, deixando o homem bastante confuso e revoltado.

Depois de resistir por um tempo, consultado um e outro sobre a estranha ordem que recebera, finalmente decidiu tentar e colocou apenas duas pequenas e leves pedras na mochila e carregou-a nas costas por longos doze meses.

Findo esse tempo, na data marcada, mal se contendo de tanta curiosidade, abriu a mochila  e descobriu que as duas pedras que carregara nas costas por um ano inteiro tinham se transformado em pepitas de ouro, claro, apenas duas pequenas pepitas.

Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores e mais duros de se suportar, são sempre extraordinárias e maravilhosas fontes de crescimento.

Temendo a dor, o peso e o cansaço, a maioria faz tudo para evitar situações novas, embaraçosas, que envolvam qualquer tipo de conflito.

Mas aqueles que encaram para valer as situações que a vida propõe, aqueles que resolvem "carregar as pedras", ao invés de evitá-las, negá-las ou esquivar-se delas, esses alcançam a plenitude do viver e transformam, com o tempo, o peso das pedras que transportaram em valiosas e preciosas experiências e sabedoria.

Transforme as pedras das marges da jornada em sabedoria para a caminhada e ACORDA PARA A VIDA!