quarta-feira, 28 de agosto de 2019

AS MARCAS DAS IMPRESSÕES


Havia um menino que tinha o hábito de brigar e ser grosseiro com as pessoas. Um dia o seu pai lhe deu um saco com pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a calma que ele cravasse um prego na cerca atrás da casa.
O primeiro dia, a criança pregou 37 pregos na cerca. No dia seguinte, um pouco menos, e assim aconteceu nos dias posteriores. O menino ia se dando conta que era mais fácil controlar o suas palavras do que pregar os pregos na cerca.
Finalmente chegou o dia em que o menino não perdeu a calma nem uma só vez e disse ao seu pai que não tinha que pregar nenhum prego na cerca. Ele tinha conseguido, finalmente, controlar o seu comportamento.
O seu pai, muito contente e satisfeito sugeriu então que o seu filho, a cada dia que controlasse o seu temperamento tirasse um prego da cerca.
Os dias se passaram e o menino pôde finalmente dizer ao seu pai que tinha tirado todos os pregos da cerca. Então o pai deu a mão ao seu filho e o levou até a cerca atrás da casa e lhe disse:
– Você trabalhou duro para pregar e para tirar os pregos dessa cerca, mas preste atenção nos buracos que ficaram na cerca. Ela jamais será a mesma.
O que quero dizer é que quando você diz ou faz coisas com aborrecimento,  você deixa uma cicatriz, como esses buracos na cerca. 
As palavras do seu pai, assim como a experiência vivida com os pregos fizeram com que o menino refletisse sobre as consequências do seu tratamento com as pessoas.
Controle os seus sentimentos, cuide de suas palavras, tenha sempre a habilidade de tratar bem a todas as pessoas e se for para marcar alguém que seja com boas impressões e ACORDA PARA A VIDA!

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

ACERTANDO A DIREÇÃO DA VIDA


Sempre é tempo de corrigir a direção, rever as escolhas, ponderar o que estamos fazendo e modificar os resultados que estamos alcançando, com um simples ajuste de direção.
Ao longo do tempo pessoas fizeram escolhas, obtiveram resultados que se transformaram em conclusões sábias das situações da vida e que quando observadas evitam que tenhamos resultados contrários ao nosso querer.
Estas são as conclusões:
Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua.
Mantenha sempre tuas palavras leves e doces, pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.
Só leia coisas que façam você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem, caso você morra durante a leitura.
Se você emprestar R$ 200 para alguém e nunca mais ver essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dessa má pessoa.
Pode ser que o único propósito da tua vida seja servir de exemplo para os outros.
Nunca compre um carro que você não possa manter.
Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar.
Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras. 

Quando tudo parece estar vindo na tua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada.
Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança.
Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca.
Avalie suas ações, refaça a sua rota, retome a direção certa e ACORDA PARA A VIDA!

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

SAIBA ABRIR MÃO DO QUE TE FERE



Muitos buscam conquistas, empreendem longas jornadas para vencer uma batalha e no final o troféu é amargo.

Existem batalhas que são dignas de vencer e existem vitórias que não são dignas de batalhas.

Conta uma história que um rapaz gostava de observar o voo das águias. 

Observou uma mergulhando veloz em um matagal e que quando saiu levava uma presa consigo, a qual acabava de garantir o seu alimento do dia.

Porém, o rapaz continuou a observar e logo a águia começou a voar com dificuldade, quase sem rumo, segurando a presa, o que a levou a cair.

A curiosidade do rapaz o levou até o local onde a águia tinha se espatifado contra o chão.

Ao chegar viu que a poderosa ave tinha caçado um "furão", um dos mais terríveis roedores das montanhas.

Enquanto ela carregava sua vitima, ele tinha roído sua barriga, a ponto de tirar-lhe os intestinos.

Quando você acha que está por cima, cuidado.
Quando você pensa que tem o poder, seja vigilante.
A sua vitória pode ser sua derrota.
A sua conquista pode tornar-se a sua maior tragédia.

Avalie as batalhas que está travando, se forem dignas continue  até o fim. Se causar prejuízos , saiba abrir mão sem pesar e ACORDA PARA A VIDA!


segunda-feira, 19 de agosto de 2019

O DIA CERTO


Se precisar escolher um dia para tornar o mais especial, se tiver que esperar um dia para realizar o que tem sonhado, promover aquela mudança em seus hábitos que vem adiando a muito tempo, não tenha dúvida, escolha o dia de hoje, porque este é o que temos em nossas mãos.

O dia de ontem já se tornou em lembranças e pode ter algum peso de frustração e o dia de amanhã ainda não chegou e pode ter algum sentimento de ansiedade.

Hoje é o melhor dia da sua vida. Aposte no hoje! 

Não guarde a sua alegria e as suas expectativas para amanhã. O amanhã pode ser distante demais. 

Todos os dias, faça ao menos alguma coisa que você realmente gosta. 
Cuide-se! Viva cada dia como se fosse o primeiro dia de uma viagem fantástica.

A vida é hoje, é agora. 

Seja feliz hoje, sorria hoje, aproveite a vida hoje, seja competente hoje, tenha iniciativa hoje, comece hoje a construir o seus sonhos, e viva a realidade de hoje com entusiasmo.

Ter um bom dia sempre vai depender mais de você do que de qualquer outra pessoa! 

Cada dia é único, não se perca na rotina, faça de cada dia um dia especial e ACORDA PARA A VIDA!

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

O BRILHO DE UM PROPÓSITO




A maior recompensa de um trabalho é a satisfação de uma missão cumprida.

Não é só o que é visto que é importante. O valor não está no estrelato, mas na realização do seu propósito, da sua nobre função.

Veja a saga da agulha e da linha de costurar.

A agulha passa por vários estágios de sofrimento até aprender a sua função: o forno abrasador da metalúrgica, o frio intenso da água em que é temperada, o peso esmagador da prensa que a faz atingir sua forma ideal.

Depois de todo esse aprendizado, ela encontra a sua razão de viver: servir na missão da linha.

A agulha, faz o possível para ajudá-la a enfrentar os tecidos mais resistentes, abrindo passagem nos locais certos.

Quando termina seu trabalho, a misteriosa mão da costureira torna a colocá-la em uma caixa escura. Depois de tanto esforço, a sua recompensa é o anonimato.

Com a linha, entretanto, a história é diferente: a partir desse momento passa a ir a todos os lugares e é visível a todos. Muito do que a linha se tornou, se deve a missão da agulha.

O orgulho da agulha é saber que fez o caminho da linha mais suave.

Tenha uma atitude positiva diante da vida, tenha o desejo de mostrar o que tem de melhor, produza maravilhosos efeitos, cumpra a sua missão e ACORDA PARA A VIDA!

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

‘Quando me amei de verdade’: poema de Charles Chaplin

Charles Chaplin
Tudo muda quando mudamos e quando mudamos encontramos novos significados nos acontecimentos da vida.
Assim disse o poeta Charles Chaplin. 

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância eu estava no lugar correto e no momento preciso. E então, consegui relaxar. Hoje sei que isso tem nome… Autoestima.
Quando me amei de verdade, percebi que a minha angústia e o meu sofrimento emocional não são mais que sinais de que estou agindo contra as minhas próprias verdades. Hoje sei que isso é… Autenticidade.
Quando me amei de verdade, deixei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a perceber que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje sei que isso se chama… Maturidade.
Quando me amei de verdade, compreendi por que é ofensivo forçar uma situação ou uma pessoa só para alcançar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa (talvez eu mesmo) não está preparada. Hoje sei que isso se chama… Respeito.
Quando me amei de verdade, me libertei de tudo que não é saudável: pessoas e situações, tudo e qualquer coisa que me empurrasse para baixo. No início a minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que isso se chama… Amor por si mesmo.
Quando me amei de verdade, deixei de me preocupar por não ter tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os megaprojetos do futuro. Hoje faço o que acho correto, o que eu gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos. Assim descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. E isso se chama… Plenitude.
Quando me amei de verdade, compreendi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, é uma aliada valiosa. E isso é… Saber viver!
Veja a vida diferente, não diminua os outros, mas dê mais valor a você mesmo e ACORDA PARA A VIDA!!