terça-feira, 26 de novembro de 2019

QUANDO VAMOS EMBORA



A vida é feita de chegadas e partidas. Assim que chegamos  já estamos nos aproximando da partida.

A GENTE VAI EMBORA e fica tudo aí, os planos a longo prazo e as tarefas de casa, as coisas compradas e guardadas sem nunca terem sido usadas.

A GENTE VAI EMBORA, se dissolve e some toda a importância que pensávamos que tínhamos, a vida continua, as pessoas superam e seguem suas rotinas normalmente.

A GENTE VAI EMBORA e todos os grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio, não existem problemas. Os problemas moram dentro de nós. As coisas têm a energia que colocamos nelas e exercem em nós a influência que permitimos.


A GENTE VAI EMBORA e o mundo continua caótico, como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença. Na verdade, não faz. Somos pequenos, porém, prepotentes. Vivemos como insubstituíveis.

A GENTE VAI EMBORA e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa. As coisas que sequer emprestávamos são doadas, algumas jogadas fora.


Quem sabe, a gente entendesse que não vale a pena se entristecer com as coisas banais e respeitasse mais as pessoas. O tempo voa. A partir do momento que a gente nasce, começa a viagem veloz com destino ao fim!!


Sem se dar o presente de reparar que cada dia a mais é um dia a menos, porque A GENTE VAI EMBORA o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo que passa.

O que você está fazendo com o tempo que recebe todos os dias?!

Que possamos ser cada dia melhores,  e que saibamos reconhecer o que realmente importa antes de ir embora….

Antes de ir embora... viva cada dia como se tudo dependesse deste único dia e faça todos os dias como se dependesse apenas de você e ACORDA PARA A VIDA!

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

A VOZ DA RAZÃO


Se existe uma voz sufocada na maioria das vezes na correria da vida é a voz da razão. Se ela fosse mais ouvida, muito sufoco seria evitado em nossas vidas!!
Segundo os dicionários, raciocinar é fazer uso da razão para conhecer, julgar a relação das coisas; ponderar; pensar.
Quando se trata de tomar decisões em nossas ações diárias, parece que nossa capacidade de raciocinar fica prejudicada ou é abafada pelo egoísmo. 
Quando estamos no trânsito, por exemplo, e há um veículo atravessado na rua, cujo motorista espera que alguém lhe dê a vez para poder seguir, a razão diz que se o deixarmos passar o tráfego fluirá melhor, beneficiando a todos, mas geralmente não é essa a nossa decisão.
Quando passamos por um lugar onde houve um acidente, e a aglomeração de pessoas está grande, ao invés de ouvirmos os apelos da razão para seguir em frente e não atrapalhar, a maioria das vezes nos juntamos à multidão só para satisfazer a curiosidade e julgar a ocorrência sem conhecimento de causa.

Se necessitamos chamar atenção de um filho e percebemos que este chega nervoso, irritado, a razão nos aconselha deixar para outro momento, mas, infelizmente, nem sempre a ouvimos e despejamos sobre ele uma enxurrada de palavras ásperas, agravando ainda mais a situação. 
Vale a pena prestar mais atenção nessa faculdade bendita que Deus nos deu, chamada razão. Se lhe déssemos ouvidos, aliando-a ao sentimento, por certo, evitaríamos muitos males, tanto para nós quanto para os outros.
Mais ouvidos a razão e menos confusões em seus dias e ACORDA PARA PARA A VIDA!

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

O QUE É A FELICIDADE


O que todos desejam, buscam, lutam para conquistar, sonham em alcançar o mais breve possível e o mais durável que puder é a felicidade.
Mas o que é a felicidade?
Se tudo na vida é relativo, relativa também é a ideia que cada um faz da felicidade.
Para uns, felicidade é dinheiro no bolso, carro novo, roupa nova no armário.
Para outros a felicidade representa o sucesso, a carreira brilhante, o simples fato de se achar importante, ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim. 
Para outros, ser feliz é conhecer o mundo, ter um conhecimento profundo das coisas da terra e do ar.
Mas talvez, ser feliz seja bem diferente diferente. Ser feliz é ser gente, é ter vida, que como dizia Gonzaguinha: "é bonita, é bonita, é bonita..."
Felicidade é a família reunida, é viver sem chegada, sem partida. É sonhar, é chorar, é sorrir. 
Felicidade é viver cercado de amor, é plantar amizade, é o calor do abraço daquele amigo, que mesmo distante, lembrou de dizer: "alô".
Ser feliz, é acordar às cinco da matina, depois de ter ido dormir às três da madrugada, com sono e pra lá de cansado, só pra dar uma pontinha da cama, para o filho dormir. levantar e ficar admirando o amanhecer e o cantar dos sabiás.
Ser feliz é ter violetas na janela, é chá de maçã com canela, é pipoca na panela. Ser feliz é curtir sol radiante, frio aconchegante, chuvinha ou temporal.
Ser feliz é enxergar o outro que está ao seu lado e que passa pelo seu caminho. Ser feliz é fazer da vida uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer. 
Ser feliz é ser amigo, mas... Antes de tudo é ter amigos, exatamente assim, como você que está ouvindo agora!
Busque as coisas grandes e que custam a ser conquistadas, mas valorize as pequenas coisas que não custam muito, mas tem grande valor e ACORDA PARA A VIDA!!

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

ALGUÉM SEMPRE PRECISA DE VOCÊ



Todos os dias, temos a oportunidade de fazer a diferença para a vida de alguém. Talvez pense que não tenha nada a fazer ou o que pode fazer seja muito simples.

Olhe para o lado e você vai perceber que no mundo sempre tem pessoas precisando de pessoas.

Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.
Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte.
Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.
Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para brincar.
Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão.
Há pessoas fortes que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usarem a sua força.
Há pessoas habilidosas que precisam de alguém para ajudar a descobrir a melhor maneira de usarem a sua habilidade.
Há pessoas que julgam que não sabem fazer nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer.
Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não tem tempo para ver.
Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.
Há pessoas que se sentem de fora e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada.
Há pessoas que dizem que não servem para nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir como são importantes.

Faça alguém sorrir, ajude alguém a viver e você mesmo encontrará um novo sentido de viver e ACORDA PARA A VIDA!