segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

DESFAZENDO-SE DAS BATATAS


O tempo quando não apega, ele esmaga. Tem acontecimentos que o tempo se encarrega de concertar, mas tem acontecimentos que se carregados pelo longo do tempo, não muda, apenas aumenta o seu peso.

O professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma bolsa de plástico para a aula. Ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem dentro da bolsa. Algumas das bolsas ficaram muito pesadas. A tarefa consistia em, durante uma semana, levar a todos os lados a bolsa com batatas. Naturalmente a condição das batatas foi se deteriorando com o tempo. O incômodo de carregar a bolsa, a cada momento, mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona, bem como o fato de que, ao colocar a atenção na bolsa, para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.
Esta é uma grande metáfora do preço que se paga, todos os dias, para manter a dor, a bronca e a negatividade. Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria. Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.
"Jogue fora suas "batatas" que lhe pesam e esmagam com o tempo e ACORDA PARA A VIDA!

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

COMO O BRILHO DO SOL




Não é pelo fato de poucos perceberem que se determina o seu valor. A importância não está no reconhecimento dado, mas na importância do realizado.

"Se algum dia você se sentir desprezado pelas pessoas, não se aborreça.
Se algum dia você perceber que não valorizam os seus esforços para melhorar, não fique nervoso e aborrecido, isto só lhe fará mal.
Se algum dia você se sentir rejeitado pelos homens e esquecido, colocado em segundo lugar, não se aborreça, não serás menor por isso.
Se algumas pessoas não notarem a beleza da tua inteligência e a grandeza da tua alma, não fique com raiva delas, você não perderá nada por causa disso.
Se você se levantar todos os dias para fazer o bem aos outros, e mesmo assim ninguém te agradecer por isso, não fique aborrecido, você não perdeu o mérito de suas boas obras.
Se você fez um belo trabalho e ninguém te parabenizou e aplaudiu, não fique frustado, a sua obra continuará grande.
Se você sorri para as pessoas, iluminando a sua caminhada e ajudando-as a viver, e elas não percebem o valor do teu gesto e não te agradecem, não se revolte, a tua grandeza permanece.
Se você renova todos os dias, incansável, e gratuitamente, o seu amor às pessoas, e elas não são gratas a isto, não fique triste pois também o SOL nasce todos os dias, gratuitamente,e a maioria nem repara isto.
Todos os dias ele dá um grande espetáculo ao nascer, mas a maioria da platéia está dormindo e nem nota tudo isto.

Não fique triste e frustado, DEUS vê todas as coisas e te recompensará, muito mais do que os aplausos dos homens."
Seja como sol, levante-se todas as manhãs na sua força e no seu brilho, faça com intensidade o seu papel e ACORDE PARA A VIDA!

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

OS VALORES APARENTE


A sociedade está contaminada com a valorização do aparente. Quase sempre o que parece tem mais valor do que realmente é e pessoas são classificadas ou desclassificadas pelo que aparentam.
Certa vez, em um banquete servido em uma aldeia todos estavam convidados. Quando o mestre de cerimônias viu um dos convidados com um manto esfarrapado colocou-o no pior lugar, longe da grande mesa onde os mais importantes estavam sendo servidos com todas as regalias.
O convidado percebendo que não era notado e o mestre passava longe dele, resolveu dar um jeito. Saiu, foi até a casa e vestiu-se do mais bonito manto combinando com um magnífico turbante que havia ganho de presente de um amigo. Assim adornado, retornou à festa.
Por causa da diferente vestimenta não foi reconhecido e logo fizeram soar as trombetas anunciando que alguém importante acabara de entrar. Após o anúncio foi conduzido pelo cerimonial a um assento ao lado de um integrante da alta sociedade do local.
Logo que se assentou ofereceram-lhe uma imensa variedade de pratos, um mais bonito que o outro. Não se fez de rogado. Serviu-se e começou a esfregar comida pelo manto e turbante.
Foi alvo dos olhares perplexos dos convidados. O granfino então comentou:
- Estou curioso quanto a esse seu costume à mesa. É inteiramente novo para mim.
Respondeu prontamente:
- Não é nada demais. O manto e o turbante me fizeram chegar até aqui. O senhor não acha justo que eles ganhem a parte deles?
A roupa não deve ser mais importante do que quem a veste. Não classifique ninguém pela forma como se apresenta, porque poderá valorizar mais o aparente.
Dê honra a quem merece honra, respeito a quem merce respeito e valor a todos E Acorde Para a Vida.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

O CONTENTAMENTO QUE GERA A FELICIDADE


A felicidade é fruto da simplicidade e para ser feliz não precisa ter muito, mas viver em contentamento com o que se tem, seja muito ou seja pouco.

Um califa sofrendo de uma doença mortal, estava deitado sobre almofadas de seda. Os raquins, os médicos de seu país, congregados ao seu redor, concordaram entre si em que apenas uma coisa poderia conceder cura e salvação ao califa: colocar sob sua cabeça a camisa de um homem feliz.

Mensageiros em grande número saíram buscando em toda cidade, toda vila e toda cabana, por um homem feliz. Mas cada pessoa por eles interrogada nada expressava senão tristeza e preocupações.

Finalmente após ter abandonado toda a esperança, os mensageiros encontram um pastor que ria e cantava enquanto observava seu rebanho.
Era ele feliz?

" Não posso imaginar alguém mais feliz que eu", disse o pastor rindo-se.
"Então, dê-nos tua camisa" gritaram os mensageiros.
Mas o pastor respondeu: "Eu não tenho nenhuma camisa!".
Essa notícia patética, de que o único homem feliz encontrado pelos mensageiros não possuía uma camisa, deu o que pensar ao califa.

Por três dias e três noites ele não permitiu que nenhuma pessoa se aproximasse dele.

Finalmente no quarto dia, fez com que suas almofadas de seda e suas pedras preciosas fossem distribuídas entre o povo e, conforme conta a lenda, daquele momento em diante o califa outra vez ficou saudável e feliz.

Viva em contentamento com o que tem em suas mãos  e ACORDA PARA A VIDA!

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O CHEIRO DA FELICIDADE


Perfume o dia com o cheiro da felicidade. Este aroma de espalha com facilidade.
Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional e, além disso, o ajuda a manter a dignidade.
Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias...
Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão.
Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.
Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.
O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui. Espalhe o bom perfume da felicidade e ACORDA PARA A VIDA!