A vida pode ser linda, mesmo de cabelos brancos. O que diferencia os cabelos brancos na jornada da vida é a capacidade de sonhar, como se sempre houvesse o amanhã. Não permitir que os sonhos envelheçam é o segredo de manter-se jovem, mesmo idoso.
Um banco na Austrália liberou para uma mulher de 92 anos um financiamento de 30 anos para que ela comprasse sua primeira casa. Foi a mulher mais idosa a participar de uma transação como essa.
Esse episódio nos fornece um grande exemplo de alguém que está vislumbrando o futuro e com os seus sonhos ativados.
Conheço pessoas com 40 anos velhas, e jovens com 80 anos. Você sabe a diferença entre velho e idoso? Você é idoso quando sonha, tem planos. É velho quando apenas dorme, tem saudades. O idoso seu calendário tem amanhãs. Uma pessoa velha seu calendário só tem ontens. O idoso se renova a cada dia que começa. O velho se acaba a cada noite que termina.
O idoso se moderniza, dialoga com a juventude, procura compreender os novos tempos, pratica esportes. É velho quando apenas descansa. As rugas do velho são feias porque foram vincadas pela amargura. As rugas do idoso são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso.
Envelhecer é inevitável, ficar velho é uma opção. Este é o poder de sonhar. Mantenha seus sonhos vivos, renove suas esperanças no amanhã cada dia e ACORDA PARA A VIDA!