segunda-feira, 16 de abril de 2018

PACIÊNCIA E TERNURA


A ternura e a paciência são dois sentimentos que se parecem com ação e se não praticados é notado facilmente, principalmente se faltar para aqueles que já a praticaram e esperam no mínimo a reciprocidade.

Um filho depois de muito tempo sem visitar o velho pai e resolveu passear com ele. Foram para um parque da cidade, sentaram-se num banco da praça. De repente, um movimento nas árvores e o pai perguntou: 
- Filho, o que é aquilo?
O filho que estava lendo  jornal afasta por um segundo o jornal e responde:
- É um pássaro, pai...
O velho pai, continua acompanhando o movimento do passarinho, e pergunta, novamente e fez a mesma pergunta por diversas vezes...
Impaciente, o filho responde de forma ríspida :
P á s s a r o!!! Entendeu???
Nisso, o velho pai, faz um sinal pedindo para o filho aguardar, levanta-se , tira da bolsa uma espécie de diário e pede para o filho ler em voz alta, um trecho escrito há muitos ano. O filho lê, em voz alta:
“Ontem, meu filho, agora com três aninhos, me perguntou 26 vezes o que era aquilo voando de uma árvore para outra e respondi todas as vezes com muita paciência, que era um pássaro! E todas as vezes abracei meu filhinho, orgulhoso e cheio de amor”.
O filho constrangido e contrito abraçou o pai.
A verdade que esquecemos que foram nossos pais que nos orientaram, educaram, socorreram, investiram todo seu tempo, paciência e amor para que pudéssemos, um dia, sermos pessoas de bem. E hoje não temos tempo, nem paciência com eles.

Desenvolva a paciência e a ternura em seus relacionamentos, principalmente com aqueles que um dia tiveram este proceder com você. Pratique estes sentimentos de carinho e ACORDA PARA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário