quarta-feira, 2 de maio de 2018

QUEM DOBROU O SEU PARAQUEDAS?



Muito do que somos, em grande parte devemos a outras pessoas e que quase sempre passam despercebidas. Seus trabalhos, suas ações são tão importantes, mas nem sempre são reconhecidos. As vezes estão dentro de casa, as vezes estão fora dela, mas sempre estão ao nosso lado.
Conta-se a história de Charles Plumb, que  era piloto e, certa vez, seu avião foi derrubado, durante uma missão de combate. Ele saltou de paraquedas, salvando a vida. Caiu em campo inimigo, foi capturado e passou seis anos como prisioneiro.
Sobreviveu e ao retornar ao seu país, começou a fazer palestras, relatando a sua odisseia e o que a prisão lhe ensinara.  Certo dia, em um restaurante, foi saudado por um homem, muito amistosamente, mas não deu a devida importância. Depois de uma certa insistência, o homem simples se apresentou como sendo seu ex-colega de pelotão.
O homem era o encarregado de revisar e dobrar as paraquedas dos pilotos que partiam para as batalhas. O piloto saiu daquele encontro impressionado e a noite não conseguiu dormir refletindo na importância que teve aquela pessoa dos bastidores.
Ele pensava consigo mesmo: Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse ‘bom dia?’. Eu era um piloto arrogante e ele, um simples oficial. Esse homem humilde, esteve sempre no meio de tantos outros pilotos, tão senhores de si. Mas a sua tarefa bem realizada era a responsável por vários deles continuarem vivos.
Hoje, quando Plumb inicia as suas palestras, o faz perguntando à plateia: “Quem dobrou o seu paraquedas hoje?”
Se você trabalha nos bastidores faça sempre o seu melhor. Se você é auxiliado pelo serviço de outros, reconheça e valorize e ACORDA PARA A VIDA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário