Todos os avanços tecnológicos, as novas descobertas, as facilidades de mobilidade e a instantaneidade da informação e de muitos serviços, parece não serem rápidos o suficientes para nos dar mais tempo.
Nos tempos de nossa infância tudo era docemente demorado e dificultoso. Haviam campinhos de futebol em cada terreno baldio e aparelho de televisão era coisa de poucas famílias.
Para as brincadeiras se construía os próprios de carrinho de rolimã, tinha que ir atrás da madeira, das peças e depois martelar cada peça como uma montadora criando seu carro.
Era em casa que se fazia pão, bolo, bolacha, a vovó ficava com seu fogão a lenha aceso o dia inteiro para fazer potes com doce de leite, doce de goiaba e batia a sua própria manteiga.
Tudo era mais demorado, mais difícil, mais trabalhoso, tudo o que se precisava ou para onde se queria ir demorava muito tempo. As viagens eram intermináveis, as noticias demoravam para rodar o mundo.
Em contrapartida, hoje quase tudo é ligado por controle remoto. Telefone celular obedece a comando de voz, o alimento pode estar pronto para servir em 2 minutos, o que acontece na Ásia repercute na América em poucos minutos.
Mesmo sendo tudo mais fácil, falta-nos tempo para tudo. Quanto mais se corre, mais se fica atrasado. Onde foi parar o tempo que ganhamos?
Tenha sabedoria com o tempo, priorize o que lhe dá mais qualidade de resultados, viva os melhores momentos e ACORDA PARA A VIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário