terça-feira, 26 de novembro de 2019

QUANDO VAMOS EMBORA



A vida é feita de chegadas e partidas. Assim que chegamos  já estamos nos aproximando da partida.

A GENTE VAI EMBORA e fica tudo aí, os planos a longo prazo e as tarefas de casa, as coisas compradas e guardadas sem nunca terem sido usadas.

A GENTE VAI EMBORA, se dissolve e some toda a importância que pensávamos que tínhamos, a vida continua, as pessoas superam e seguem suas rotinas normalmente.

A GENTE VAI EMBORA e todos os grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio, não existem problemas. Os problemas moram dentro de nós. As coisas têm a energia que colocamos nelas e exercem em nós a influência que permitimos.


A GENTE VAI EMBORA e o mundo continua caótico, como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença. Na verdade, não faz. Somos pequenos, porém, prepotentes. Vivemos como insubstituíveis.

A GENTE VAI EMBORA e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa. As coisas que sequer emprestávamos são doadas, algumas jogadas fora.


Quem sabe, a gente entendesse que não vale a pena se entristecer com as coisas banais e respeitasse mais as pessoas. O tempo voa. A partir do momento que a gente nasce, começa a viagem veloz com destino ao fim!!


Sem se dar o presente de reparar que cada dia a mais é um dia a menos, porque A GENTE VAI EMBORA o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo que passa.

O que você está fazendo com o tempo que recebe todos os dias?!

Que possamos ser cada dia melhores,  e que saibamos reconhecer o que realmente importa antes de ir embora….

Antes de ir embora... viva cada dia como se tudo dependesse deste único dia e faça todos os dias como se dependesse apenas de você e ACORDA PARA A VIDA!

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

A VOZ DA RAZÃO


Se existe uma voz sufocada na maioria das vezes na correria da vida é a voz da razão. Se ela fosse mais ouvida, muito sufoco seria evitado em nossas vidas!!
Segundo os dicionários, raciocinar é fazer uso da razão para conhecer, julgar a relação das coisas; ponderar; pensar.
Quando se trata de tomar decisões em nossas ações diárias, parece que nossa capacidade de raciocinar fica prejudicada ou é abafada pelo egoísmo. 
Quando estamos no trânsito, por exemplo, e há um veículo atravessado na rua, cujo motorista espera que alguém lhe dê a vez para poder seguir, a razão diz que se o deixarmos passar o tráfego fluirá melhor, beneficiando a todos, mas geralmente não é essa a nossa decisão.
Quando passamos por um lugar onde houve um acidente, e a aglomeração de pessoas está grande, ao invés de ouvirmos os apelos da razão para seguir em frente e não atrapalhar, a maioria das vezes nos juntamos à multidão só para satisfazer a curiosidade e julgar a ocorrência sem conhecimento de causa.

Se necessitamos chamar atenção de um filho e percebemos que este chega nervoso, irritado, a razão nos aconselha deixar para outro momento, mas, infelizmente, nem sempre a ouvimos e despejamos sobre ele uma enxurrada de palavras ásperas, agravando ainda mais a situação. 
Vale a pena prestar mais atenção nessa faculdade bendita que Deus nos deu, chamada razão. Se lhe déssemos ouvidos, aliando-a ao sentimento, por certo, evitaríamos muitos males, tanto para nós quanto para os outros.
Mais ouvidos a razão e menos confusões em seus dias e ACORDA PARA PARA A VIDA!

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

O QUE É A FELICIDADE


O que todos desejam, buscam, lutam para conquistar, sonham em alcançar o mais breve possível e o mais durável que puder é a felicidade.
Mas o que é a felicidade?
Se tudo na vida é relativo, relativa também é a ideia que cada um faz da felicidade.
Para uns, felicidade é dinheiro no bolso, carro novo, roupa nova no armário.
Para outros a felicidade representa o sucesso, a carreira brilhante, o simples fato de se achar importante, ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim. 
Para outros, ser feliz é conhecer o mundo, ter um conhecimento profundo das coisas da terra e do ar.
Mas talvez, ser feliz seja bem diferente diferente. Ser feliz é ser gente, é ter vida, que como dizia Gonzaguinha: "é bonita, é bonita, é bonita..."
Felicidade é a família reunida, é viver sem chegada, sem partida. É sonhar, é chorar, é sorrir. 
Felicidade é viver cercado de amor, é plantar amizade, é o calor do abraço daquele amigo, que mesmo distante, lembrou de dizer: "alô".
Ser feliz, é acordar às cinco da matina, depois de ter ido dormir às três da madrugada, com sono e pra lá de cansado, só pra dar uma pontinha da cama, para o filho dormir. levantar e ficar admirando o amanhecer e o cantar dos sabiás.
Ser feliz é ter violetas na janela, é chá de maçã com canela, é pipoca na panela. Ser feliz é curtir sol radiante, frio aconchegante, chuvinha ou temporal.
Ser feliz é enxergar o outro que está ao seu lado e que passa pelo seu caminho. Ser feliz é fazer da vida uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer. 
Ser feliz é ser amigo, mas... Antes de tudo é ter amigos, exatamente assim, como você que está ouvindo agora!
Busque as coisas grandes e que custam a ser conquistadas, mas valorize as pequenas coisas que não custam muito, mas tem grande valor e ACORDA PARA A VIDA!!

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

ALGUÉM SEMPRE PRECISA DE VOCÊ



Todos os dias, temos a oportunidade de fazer a diferença para a vida de alguém. Talvez pense que não tenha nada a fazer ou o que pode fazer seja muito simples.

Olhe para o lado e você vai perceber que no mundo sempre tem pessoas precisando de pessoas.

Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.
Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte.
Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.
Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para brincar.
Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão.
Há pessoas fortes que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usarem a sua força.
Há pessoas habilidosas que precisam de alguém para ajudar a descobrir a melhor maneira de usarem a sua habilidade.
Há pessoas que julgam que não sabem fazer nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer.
Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não tem tempo para ver.
Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.
Há pessoas que se sentem de fora e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada.
Há pessoas que dizem que não servem para nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir como são importantes.

Faça alguém sorrir, ajude alguém a viver e você mesmo encontrará um novo sentido de viver e ACORDA PARA A VIDA!

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

TODO O PROBLEMA TEM SOLUÇÃO




Problemas sempre existirão, mas eles se dissipam a luz do conhecimento e a solução sempre chega.

No reino da realização, nasceu um príncipe. Foi lhe dado o nome de problema. Desde pequeno tinha dificuldades de resolver os seus desafios, não sabia como agir.

Também nasceu naquele mesmo reino, uma linda princesa que recebeu o nome de solução. Ela tinha a incrível capacidade de encontrar para todos os problemas, uma saída.  

Eles se conheceram e cresceram juntos. O problema agora tinha sempre a solução. Surgia um problema no reino, a solução aparecia para ajudar. Eles formavam um casal perfeito.

Mas, no reino inimigo, tinha também outro casal que cresceram juntos, chamados, príncipe do medo e a princesa da insegurança. O medo e a insegurança sempre andavam juntos e capitularam a princesa solução. Agora o problema, não tinha mais a solução.

O problema passou a ser amargo, ranzinzo e cruel, porque nas dificuldades não encontrava a solução e não sabia onde ela estava. Sem a solução, o reino da realização estava em perigo.

Um dia, a princesa solução encontrou no calabouço um pequeno frasco esquecido e encoberto pelo tempo. Ela abriu e encontrou o conhecimento e este lhe ajudou a se libertar.

Numa linda manhã, bem no portão do palácio do príncipe problema, lá estava á princesa solução. Irradiante, pronta para sempre ser a resposta certa. 

Eles se casaram e tiveram um filho e colocaram o nome de futuro. O futuro sempre teria um problema, mas todo o problema teria uma solução, graças ao conhecimento, que libertou a solução.

Quando tiver um problema, não fique preso ao medo e insegurança, utilize o conhecimento para encontrar a solução e garantir o seu futuro e ACORDA PARA A VIDA!

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A SUPER AÇÃO




A vida é feita de desafios. Todos têm os seus próprios limites e supera-los é a parte de cada um. 

Cada dia trás consigo as oportunidades de novas histórias e inspirações para quem deseja ir além do que se pode imaginar.

Todos que já superaram algo que se parecia demasiadamente grande e complexo empreenderam igualmente uma força grande e superior ao desafio. Numa luta de duas forças, vence a que resistir por mais tempo e com maior intensidade.

A palavra superação tem em si  a fórmula para o seu êxito.
Uma superação é notoriamente feita de várias ações colocadas em prática todos os dias com intensidade.

Cada desafio tem seu conjunto de  ações para se chegar ao triunfo. Neste conjunto de ações tem  a ação definitiva, que é chamada de cartada final ou xeque mate da questão.

Um lenhador experiente tinha como desafio  o corte de 50 eucaliptos por jornada.

Nos primeiros dias em que estava em uma nova lenharia conseguia ultrapassar a meta com facilidade. Com o passar do  tempo, sua produtividade foi baixando cada vez mais ao ponto de se duvidar  da sua habilidade para a atividade.

O seu desafio era voltar a superar a sua meta diária. Para isto ele teve várias ações, mas a mais determinante foi a de afiar a sua ferramenta. Esta foi considerada a super, a mais importante, mais definitiva que lhe proporcionou o triunfo desejado.

Em todo o desafio vencido houveram etapas superadas, estratégias empregadas, forças aplicadas das mais variadas proporções, mas sempre houve uma determinante, chamada de super Ação.

Identificado o desafio, estabeleça as ações e estabelecidas as ações, determine a principal, concentre-se nela, pois é esta a cartada final, a machadada que tomba o robusto tronco e o levará ao desejado triunfo e ACORDA PARA A  VIDA!




quarta-feira, 16 de outubro de 2019

UM POUCO MAIS VALE MUITO



Um pouco, apesar de parecer minimo, tem um grande valor e pode fazer a diferença se for feito todos os dias.
Há dois mil anos, no tempo de Império Romano, um oficial poderia obrigar qualquer pessoa a carregar um fardo por milha. Era um direito dos oficiais, e quem se recusasse corria um grande perigo. 
Assim sendo, caminhar a primeira milha era fazer aquilo que era exigido. O que recomendo a você é fazer não apenas isso, mas se esforçar para ir além. Encare a milha extra como uma oportunidade!
Quem assume esta atitude de caminhar a milha extra é alguém que:
•    Importa-se mais que os outros consideram razoável.
•    Arrisca-se mais que os outros consideram seguro.
•    Sonha mais que os outros consideram realista.
•    Espera mais que os outros consideram possível.
•    Trabalha mais que os outros consideram necessário.
Segundo o motivador Zig Ziglar, “não há engarrafamento na milha extra”.
Se você sempre faz mais do que esperam, não só se destacará na multidão, como também ajudará outras pessoas a se destacar. Se você cada dia fazer um pouco mais, em pouco tempo, o seu pouco fará a grande diferença.
Cada dia faça um pouco mais, cada dia faça um pouco melhor e  ACORDA PARA A VIDA!

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES



Há muitos que esperam por grandes oportunidades, mas quando elas chegam vestidas de pequenas, não acreditam e deixam para trás as melhores riquezas que tanto esperavam.

A muito tempo, um grupo de cavalarianos da rainha da Inglaterra, viajam em seus cavalos em uma expedição, quando a noite os alcançou ao entrar em uma grande picada em uma floresta.

Eles ouviram uma voz misteriosa vinda do céu: Amanhã ao clarear o dia com a luz do sol, todos vocês estarão alegres e tristes ao mesmo tempo.

Eles primeiramente se assustaram, e ficaram inquietos com esta dualidade: Ficar tristes e alegres ao mesmo tempo?

A voz continuou...desmontem de seus cavalos, peguem suas bolsas e ajuntem tantas pedras quanto puderem e depois sigam sua viagem. Alguns, mesmo no escuro, pegaram tudo o que poderiam e outros, apenas algumas pedras, só para cumprir o protocolo. 

Nos primeiros raios de sol, todos estavam curiosos para saber como alguém pode ficar alegre e triste ao mesmo tempo. 

Quando estavam saindo da floresta, o sol os alcançou e a voz, outra vez orientou: Desmontem, peguem suas bolsas e confiram as suas pedras.

Tamanha foi a surpresa, não eram apenas pedras, simples pedras, eram Pedras de Diamantes! Eles ficaram alegres e tristes ao mesmo tempo.

Alegres, porque estavam levando diamantes e tristes, porque não pegaram mais!

Talvez você já tenha desperdiçado oportunidades, deixado para trás verdadeiros diamantes, pensando serem apenas pedras.  Os diamantes podem ter sido a oportunidade de estudar, de mudar de lugar, iniciar um novo empreendimento, um relacionamento, que depois o tempo revelou ser os grandes diamantes que estavam em suas mãos.

Faça de cada evento, de cada novo desafio, grandes oportunidades e ACORDA PARA VIDA!

   

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

A SIMPATIA QUE SALVA VIDA


Nos dias corridos, tomados por preocupações e compromissos, urgentes e cada vez mais desafiadores, passar por pessoas, torna-se algo tão corriqueiro que temos a impressão, que as pessoas são apenas paisagens na beira do caminho. 
Mas nesta corrida frenética da vida, existem aqueles que mesmo, com preocupações e compromissos urgentes, não deixam de ser simpático com quem encontra, principalmente com quem os vê todos os dias.
Conta-se uma história de um empregado em um frigorífico da Noruega. Certo dia, ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorifica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara.
Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era   impossível que alguém pudesse escutá-lo. Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável. De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.  
Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia por que ele foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho...
Ele explicou: 
- Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem daqui todos os dias e ele é o   único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei...
Não importa o que te faz correr, existe algo mais importante que te faz perceber os que andam aos seu lado, a simpatia de ver, interagir e valorizar as pessoas. Seja simpático, se chegou dia bom dia, se vai sair diga até logo e ACORDA PARA A VIDA!

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

A ARTE DE VER O MUNDO COM OUTRO OLHAR




De onde vem a base de nossas avaliações? Como é formado o nosso senso de julgamento, capaz de medir e apontar rapiadamente o que está errado ao nosso redor e nas outras pessoas que vivem perto de nós? 
Havia, certa vez, uma onça que sabia de tudo o que acontecia na floresta. Seu espírito crítico era felino; tudo ela percebia e criticava. Ela enxergava defeitos em tudo e em todos, e comentava com a bicharada.
Um dia, aquela onça começou a sentir sua visão meio cansada, enxergando pouco, e procurou um oftalmologista. Este resolveu fazer uma cirurgia nos olhos dela. Terminada a recuperação da cirurgia, a onça se mandou novamente para o mato.
No entanto, algo muito estranho estava acontecendo: agora ela enxergava muito mais defeitos, coisas horríveis. E ela pensava: será que a bicharada piorou ainda mais? Eram tantos os defeitos que ela enxergava que, inquieta, procurou novamente o oftalmologista.
Este examinou seus olhos e disso: “Dona onça, a senhora me desculpe! O erro foi meu. Quando eu fiz a cirurgia nos seus olhos, eu me enganei e coloquei seus olhos voltados para dentro. Por isso que a senhora estranhou, pois está vendo os próprios defeitos”. E recolocou os olhos na posição certa.
A onça voltou novamente para a floresta, mas agora era mais prudente ao criticar os demais bichos, pois sabia que seus defeitos eram bem maiores.
Sempre que olhar ao seu redor, tenha primeiramente as lentes da avaliação e da critica voltadas para dentro de você mesmo. Lembre-se que muito do que se vê nos outros, boa parte está em nós mesmos. Avalie-se cada um a si mesmo e ACORDA PARA A VIDA!

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

O PODER DE IR MAIS LONGE


Seu tudo o que mais desejamos ainda não conquistamos é porque não sabemos, porque se soubesse já teríamos conquistado. Não é mesmo? É assim como indivíduos e é assim como nação. 
E tudo começa no individuo que faz um pouco mais, quando os outros já pararam.
A satisfação com o que você é, com o que você faz ou tem constitui-se na maior ameaça para ser tudo o que poderia ser, ter ou fazer. 
O que você poderia ser é sempre prejudicado por aquilo que você tem feito e assim consequentemente.
Há milhões de indivíduos que sepultaram os seus talentos, dons e habilidades no cemitério de sua última realização.
Os maiores impactos causados no mundo se originam de pessoas que, devido a uma circunstância, pressão ou decisão, desafiaram seus limites, alargaram as barreiras da tradição e violaram expectativas. 
Grandes coisas jamais foram feitas dentro do comum que todos fazem.
Por que seguir um caminho antigo se você pode fazer uma nova trilha? É dever de cada um responder às seguintes questões.
• Tenho me tornado tudo aquilo de que sou capaz?
• Tenho me expandido ao máximo?
• Tenho feito o melhor que posso?
• Tenho usado meus dons, talentos e habilidades até o meu limite?
Muitas pessoas não utilizam todo o seu potencial por não saberem que o possuem. Assim como não usamos todas as funções de um telefone celular, pelo fato de não sabermos tudo o que ele contém.
O mesmo acontece conosco quando deixamos de usar o nosso enorme potencial pelo simples fato de desconhecermos tudo do que somos capazes.
Faça o seu máximo, avence um pouco mais em favor de você, de sua família, de sua cidade, seu estado, seu País e pelo pelo mundo e ACORDA PARA A VIDA!!

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

AS MARCAS DAS IMPRESSÕES


Havia um menino que tinha o hábito de brigar e ser grosseiro com as pessoas. Um dia o seu pai lhe deu um saco com pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a calma que ele cravasse um prego na cerca atrás da casa.
O primeiro dia, a criança pregou 37 pregos na cerca. No dia seguinte, um pouco menos, e assim aconteceu nos dias posteriores. O menino ia se dando conta que era mais fácil controlar o suas palavras do que pregar os pregos na cerca.
Finalmente chegou o dia em que o menino não perdeu a calma nem uma só vez e disse ao seu pai que não tinha que pregar nenhum prego na cerca. Ele tinha conseguido, finalmente, controlar o seu comportamento.
O seu pai, muito contente e satisfeito sugeriu então que o seu filho, a cada dia que controlasse o seu temperamento tirasse um prego da cerca.
Os dias se passaram e o menino pôde finalmente dizer ao seu pai que tinha tirado todos os pregos da cerca. Então o pai deu a mão ao seu filho e o levou até a cerca atrás da casa e lhe disse:
– Você trabalhou duro para pregar e para tirar os pregos dessa cerca, mas preste atenção nos buracos que ficaram na cerca. Ela jamais será a mesma.
O que quero dizer é que quando você diz ou faz coisas com aborrecimento,  você deixa uma cicatriz, como esses buracos na cerca. 
As palavras do seu pai, assim como a experiência vivida com os pregos fizeram com que o menino refletisse sobre as consequências do seu tratamento com as pessoas.
Controle os seus sentimentos, cuide de suas palavras, tenha sempre a habilidade de tratar bem a todas as pessoas e se for para marcar alguém que seja com boas impressões e ACORDA PARA A VIDA!

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

ACERTANDO A DIREÇÃO DA VIDA


Sempre é tempo de corrigir a direção, rever as escolhas, ponderar o que estamos fazendo e modificar os resultados que estamos alcançando, com um simples ajuste de direção.
Ao longo do tempo pessoas fizeram escolhas, obtiveram resultados que se transformaram em conclusões sábias das situações da vida e que quando observadas evitam que tenhamos resultados contrários ao nosso querer.
Estas são as conclusões:
Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua.
Mantenha sempre tuas palavras leves e doces, pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.
Só leia coisas que façam você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem, caso você morra durante a leitura.
Se você emprestar R$ 200 para alguém e nunca mais ver essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dessa má pessoa.
Pode ser que o único propósito da tua vida seja servir de exemplo para os outros.
Nunca compre um carro que você não possa manter.
Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar.
Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras. 

Quando tudo parece estar vindo na tua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada.
Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança.
Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca.
Avalie suas ações, refaça a sua rota, retome a direção certa e ACORDA PARA A VIDA!

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

SAIBA ABRIR MÃO DO QUE TE FERE



Muitos buscam conquistas, empreendem longas jornadas para vencer uma batalha e no final o troféu é amargo.

Existem batalhas que são dignas de vencer e existem vitórias que não são dignas de batalhas.

Conta uma história que um rapaz gostava de observar o voo das águias. 

Observou uma mergulhando veloz em um matagal e que quando saiu levava uma presa consigo, a qual acabava de garantir o seu alimento do dia.

Porém, o rapaz continuou a observar e logo a águia começou a voar com dificuldade, quase sem rumo, segurando a presa, o que a levou a cair.

A curiosidade do rapaz o levou até o local onde a águia tinha se espatifado contra o chão.

Ao chegar viu que a poderosa ave tinha caçado um "furão", um dos mais terríveis roedores das montanhas.

Enquanto ela carregava sua vitima, ele tinha roído sua barriga, a ponto de tirar-lhe os intestinos.

Quando você acha que está por cima, cuidado.
Quando você pensa que tem o poder, seja vigilante.
A sua vitória pode ser sua derrota.
A sua conquista pode tornar-se a sua maior tragédia.

Avalie as batalhas que está travando, se forem dignas continue  até o fim. Se causar prejuízos , saiba abrir mão sem pesar e ACORDA PARA A VIDA!


segunda-feira, 19 de agosto de 2019

O DIA CERTO


Se precisar escolher um dia para tornar o mais especial, se tiver que esperar um dia para realizar o que tem sonhado, promover aquela mudança em seus hábitos que vem adiando a muito tempo, não tenha dúvida, escolha o dia de hoje, porque este é o que temos em nossas mãos.

O dia de ontem já se tornou em lembranças e pode ter algum peso de frustração e o dia de amanhã ainda não chegou e pode ter algum sentimento de ansiedade.

Hoje é o melhor dia da sua vida. Aposte no hoje! 

Não guarde a sua alegria e as suas expectativas para amanhã. O amanhã pode ser distante demais. 

Todos os dias, faça ao menos alguma coisa que você realmente gosta. 
Cuide-se! Viva cada dia como se fosse o primeiro dia de uma viagem fantástica.

A vida é hoje, é agora. 

Seja feliz hoje, sorria hoje, aproveite a vida hoje, seja competente hoje, tenha iniciativa hoje, comece hoje a construir o seus sonhos, e viva a realidade de hoje com entusiasmo.

Ter um bom dia sempre vai depender mais de você do que de qualquer outra pessoa! 

Cada dia é único, não se perca na rotina, faça de cada dia um dia especial e ACORDA PARA A VIDA!

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

O BRILHO DE UM PROPÓSITO




A maior recompensa de um trabalho é a satisfação de uma missão cumprida.

Não é só o que é visto que é importante. O valor não está no estrelato, mas na realização do seu propósito, da sua nobre função.

Veja a saga da agulha e da linha de costurar.

A agulha passa por vários estágios de sofrimento até aprender a sua função: o forno abrasador da metalúrgica, o frio intenso da água em que é temperada, o peso esmagador da prensa que a faz atingir sua forma ideal.

Depois de todo esse aprendizado, ela encontra a sua razão de viver: servir na missão da linha.

A agulha, faz o possível para ajudá-la a enfrentar os tecidos mais resistentes, abrindo passagem nos locais certos.

Quando termina seu trabalho, a misteriosa mão da costureira torna a colocá-la em uma caixa escura. Depois de tanto esforço, a sua recompensa é o anonimato.

Com a linha, entretanto, a história é diferente: a partir desse momento passa a ir a todos os lugares e é visível a todos. Muito do que a linha se tornou, se deve a missão da agulha.

O orgulho da agulha é saber que fez o caminho da linha mais suave.

Tenha uma atitude positiva diante da vida, tenha o desejo de mostrar o que tem de melhor, produza maravilhosos efeitos, cumpra a sua missão e ACORDA PARA A VIDA!

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

‘Quando me amei de verdade’: poema de Charles Chaplin

Charles Chaplin
Tudo muda quando mudamos e quando mudamos encontramos novos significados nos acontecimentos da vida.
Assim disse o poeta Charles Chaplin. 

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância eu estava no lugar correto e no momento preciso. E então, consegui relaxar. Hoje sei que isso tem nome… Autoestima.
Quando me amei de verdade, percebi que a minha angústia e o meu sofrimento emocional não são mais que sinais de que estou agindo contra as minhas próprias verdades. Hoje sei que isso é… Autenticidade.
Quando me amei de verdade, deixei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a perceber que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje sei que isso se chama… Maturidade.
Quando me amei de verdade, compreendi por que é ofensivo forçar uma situação ou uma pessoa só para alcançar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa (talvez eu mesmo) não está preparada. Hoje sei que isso se chama… Respeito.
Quando me amei de verdade, me libertei de tudo que não é saudável: pessoas e situações, tudo e qualquer coisa que me empurrasse para baixo. No início a minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que isso se chama… Amor por si mesmo.
Quando me amei de verdade, deixei de me preocupar por não ter tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os megaprojetos do futuro. Hoje faço o que acho correto, o que eu gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos. Assim descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. E isso se chama… Plenitude.
Quando me amei de verdade, compreendi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, é uma aliada valiosa. E isso é… Saber viver!
Veja a vida diferente, não diminua os outros, mas dê mais valor a você mesmo e ACORDA PARA A VIDA!!