segunda-feira, 29 de junho de 2020

NA VIDA SEMPRE TEMOS O QUE DAR


O que todos podem dar não tem um preço monetário, mas tem um grande valor acumulado, que pode ser distribuído com generosidade. 

Sempre teremos algo para dar. Não importa o que outros fizeram a nós, mas  o que nós podemos fazer aos outros.

Na vida sempre vamos encontrar algo de melhor a ser dado.

Ouça agora o que podemos dar:

Ao inimigo, podemos dar o perdão,

Aos adversários, nossa tolerância,

Sempre aos amigos, devemos dar a atenção,

Aos filhos, é esperado que se dê o bom exemplo,

Ao pai, a maior consideração,

A mãe, há para a mãe, o que ela espera é que possamos dar o nosso comportamento, que faça com que ela sinta-se orgulhosa,

A nós mesmos, o respeito,

A todos devemos dar o amor,

A DEUS,  devemos  dar graças em tudo!!!

Mesmo que você não encontre os motivos, encontre as oportunidades de dar o seu melhor todos os dias e ACORDA PARA A VIDA!



segunda-feira, 22 de junho de 2020

OS VENTOS DA CONTRADIÇÃO



Cada novo dia apresente os seus próprios desafios e oportunidades.

Ventos favoráveis são contrários. A escola da vida, sempre vai ser formada de testes que nos levam ao crescimento, mas não existe crescimento sem desafios ao estado atual.

Tenha nas provas, não a resignação, mas a resiliência para continuar se desenvolvendo. Cada desafio ajuda  avançar um pouco mais.

Você já viu uma Pipa voar a favor do vento? Claro que não.

Elas sempre voam contra o vento. 

Elas são valentes. Vão em frente, encarando cada vento contrário uma oportunidade de subir e crescer. Como se viver e brilhar fosse ter a sabedoria de ver uma lição em cada dificuldade. 

Na verdade, todo mundo deveria aprender a empinar pipas para entender, desde cedo, que Deus só lhes dá um céu imenso porque elas têm condições de alcançar.

Assim como nos dá sonhos, projetos e desejos, quando possuímos os meios de realizar. De tempos em tempos, voltaríamos às salas de aula das tardes claras só para vê-las, feito bandeiras, salpicando o azul.

Assim compreenderíamos, de uma vez por todas, que pipas são como pessoas e empresas bem sucedidas: usam a adversidade para subir às alturas.

Aproveite as provas que está passando para fortalecer a sua caminhada e ACORDA PARA A VIDA!

segunda-feira, 15 de junho de 2020

SOMOS A SOMA DE NOSSAS AÇÕES


A tendência de pensar que a nossa ação é muito pequena em um mundo tão grande, pode colocar em risco o mundo todo.

Não fazer a nossa parte, julgando que ela não fará falta, poderá fazer a maior diferença e os resultados poderão ser colhidos por todos e entre todos nós mesmos seremos atingidos.

Nos Alpes Italianos existia um pequeno vilarejo que uma vez por ano, acontecia uma grande festa para comemorar o sucesso da colheita de vinho. 

A tradição exigia que nessa festa cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho, para colocar dentro de um grande barril, que ficava na praça central.

Um dos moradores pensou: "Levarei água! No meio de tanto vinho o meu não fará falta”. Conforme o costume, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca para provar aquele vinho, cuja fama se estendia muito além das fronteiras do país. Contudo, ao abrir a torneira, do barril saiu... água!

"A ausência da minha parte não fará falta." Foi o pensamento de cada um dos produtores... 

Muitas vezes somos conduzidos a pensar "Tantas pessoas existem neste mundo! Se eu não fizer a minha parte, isto não terá importância." Será?

Em uma pandemia como a do coronavírus, em que não só uma localidade, mas o mundo todo foi atingido é o maior exemplo. Tudo começou em em uma pequena localidade e se estendeu para todos os continentes.

Agora o caminho precisa ser o mesmo, precisa iniciar no individual para o coletivo. 

 A sua ação individual é o antidoto para o mau que afeta a todos. Somos a soma de ações individuais, por isto hoje tenha uma ação em direção ao coletivo e ACORDA PARA A VIDA!



sexta-feira, 12 de junho de 2020

APRENDENDO COM AS BANANAS


Olha a hora é mias do que um chamado para conferir a hora certa é um chamado para a ação no momento certo. Perder a hora é perder o bonde da vida!

Não importa se o que deseja fazer vai mudar o mundo, se é grandioso ou pequeno, fácil ou complicado. O que importa é fazer acontecer no momento certo.. Este é o segredo de tudo.

Um viajante resolveu passar algumas semanas num mosteiro do Nepal. Certa tarde, entrou num dos muitos templos do mosteiro, e encontrou um monge, sorrindo, sentado no altar.

- Por que o senhor sorri? - perguntou ao monge. 

- Porque entendo o significado das bananas - disse o monge, abrindo a bolsa que carregava, e tirando uma banana podre de dentro. Esta é a vida que passou e não foi aproveitada no momento certo, agora é tarde demais. 

Em seguida, tirou da bolsa uma banana ainda verde. Mostrou-a e tornou a guardá-la. Esta é a vida que ainda não aconteceu, é preciso esperar o momento certo. 

Finalmente, tirou uma banana madura, descascou-a, e dividiu-a com o amigo, dizendo : este é o momento presente. Saiba vivê-lo sem medo e não o desperdice. 

Não fique preso ao que já passou, embora possa ter ensinamentos preciosos. Não espere só pelo futuro, apesar dele trazer esperança. Aproveite o momento presente a cada instante e ACORDA PARA A VIDA!


quarta-feira, 10 de junho de 2020

CULTIVANDO A HONESTIDADE




Os mais importantes valores da vida são cultivados por longo tempo e não importa qual seja a nescidade ele  nunca serão negociados.

Vivemos dias em que o valor da honestidade, está sendo testada em grande escala e são poucos os que são aprovados.

Como você está cultivando este valor? Qual é o limite da sua honestidade? Tem percebido a raridade deste valor em nossa sociedade atual? 

Conta-se que, na China antiga, um príncipe estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, deveria se casar. Sabendo disso, o príncipe anunciou que receberia, em celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio.

À noite, a jovem e simples camponesa chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. 

Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio: “Darei a cada uma de vocês uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.”

Passaram-se três meses, porém nada surgiu. A jovem camponesa tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia, ela percebia cada vez mais longe o seu sonho.

Na hora marcada, ela estava lá com seu vaso vazio bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela, das mais variadas formas e cores.

Finalmente chega o momento esperado, e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, ele anuncia a jovem camponesa como sua futura esposa.

As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu por que ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado.

Então, calmamente o príncipe esclareceu: “Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis” e ela foi a única que cultivou a verdadeira semente que entreguei a todas.

Parece que os tempos passam, mas as histórias se repetem, muitos tem caído na malha fina da transparência. O que se faz em secreto, a tecnologia se encarrega de revelar. 

Em todos os tempos, em todas as situações, cultive o valor da honestidade e ACORDA PARA A VIDA!


segunda-feira, 8 de junho de 2020

INVENTÁRIO PERDIDO


Este exato tempo em que estamos vivendo, uma nova história está sendo  escrita e não vai demorar muito para se transformar em memórias de um tempo já vivido.

O que cada um está fazendo agora, vai ser o conteúdo individual de cada nova história a ser contata muito em  breve.

Se vai ser uma história feliz ou se vai ser uma história amarga, vai depender de como agimos e reagimos agora para se tornar a parte digna de ser contata com alegria e inspiração para outras gerações.

O Conto do Inventário Perdido, é uma inspiração a fazer um inventário de nossas prioridades de agora que serão divididas com outros no futuro.

O Conto do Inventário Perdido:

O neto sabia que aquela poderia ser a última visita que faria ao seu velho avô.

O avô sentado em sua cadeira de balanço recebia o que poderia ser os seus últimos raios de sol.

A tarde já se declinava, quando o jovem silenciosamente sentou-se ao lado da cadeira de balanço.

O silencio prolongado parece que unia os dois, quando a voz frágil e rouca do avô quebrou a quitute daquele momento:

Sabe que hoje é dia de inventário?

Inventário vovô? Indagou o jovem com preocupação e curiosidade.

Sim! Disse o avô... Hoje será o meu inventário das coisas perdidas, que estou fazendo em meus pensamentos, desde que acordei. E começou a relacionar...

Eu tinha uma moça que amava na minha juventude, mas  foi embora, sem dizer que iria. Nunca mais a encontrei.

Sempre sonhei em cursar engenharia, mas nunca tive coragem de fazer a prova de seleção ou inicia-lo.

Os lugares mais bonitos que desejei conhecer, nunca tive tempo para visita-los enquanto podia viajar longas distâncias sem me cansar.

As palavras  que mudariam a vida de pessoas importantes na minha vida, sempre deixei de pronunciar e nunca souberam de tudo o que representavam.

Mas nada, dói mais do que o maior crime que uma uma pessoa pode cometer que é o crime da omissão.... deixando de fazer o que deveria e poderia fazer, enquanto se podia fazer!

A voz do avô, aos poucos perdia a sua força e o silêncio voltava a tomar conta daquele momento, enquanto o sol se escondia no horizonte.

Aquele foi o  último por de sol do avô ao lado do jovem neto, mas o seu testamento, apesar de não pode ser lido, nunca mais foi esquecido.

Dias depois, o jovem sozinho em seu quarto, iniciara a escrever o seu próprio testamento, relacionando os cinco principais desejos que ele queria ver se tornar em objetivo e de objetivos ações e de ações em conquistas e cada conquista, realizações.

Não deixe para escrever o seu testamento de vida no último por do sol da existência, para não torna-lo em um testamento perdido.

Faça uma lista escrita do que deseja ver se tornando uma realidade, determine uma data, relacione os recursos, selecione as primeiras ações e dê os primeiros passos em direção a sua felicidade e ACORDA PARA A VIDA.

 


quarta-feira, 3 de junho de 2020

O VALOR DO ANONIMATO



Nem sempre o que a mão direita faz, a esquerda precisa saber, este é o maior valor do anonimato.

Mesmo que ninguém esteja vendo, mesmo que seja no mais secreto lugar, continue a fazer o que precisa ser feito, como se disto dependesse o destino de uma multidão.

Sem os bastidores não haveria o brilho dos palcos, sem a qualidade do que não se vê, não se teria a beleza do que se vê.

Conta-se que uma nova igreja fora construída e as pessoas vinham de todas as partes para admirá-la. Passavam horas admirando a beleza da obra!

Lá em cima, no madeiramento do telhado, um pequeno prego à tudo assistia. E ouvia as pessoas elogiando todas as partes da encantadora estrutura - exceto o prego!

Sequer sabiam que estava lá, e ele ficou irritado e com ciúmes.
- Se sou tão insignificante, ninguém sentirá minha falta!

Então o prego desistiu de sua vida, deixou de fazer pressão e foi deslizando até cair ao chão.

Naquela noite choveu e choveu muito. Logo, onde faltava um prego, o telhado começou a ceder, separando as telhas. A água escorreu pelas paredes e bonitos murais. O gesso começou a cair, o tapete estava manchado e toda a beleza estava arruinada pela água.

Tudo isto porque um pequeno prego desistira de seu trabalho!

E o prego? 

Ao segurar o madeiramento do telhado era obscuro, mas era útil. Agora, enterrado na lama, não só continuara obscuro, como também se tornara um completo inútil e mais, totalmente comido pela ferrugem!

Pior do que ser esquecido no anonimato é ser consumido pela obscuridade da inutilidade. 

Seja no mais escuro dos bastidores ou seja no mais iluminado dos palcos, sempre faça a sua parte, não pela efemeridade dos aplausos, mas pela graciosidade da utilidade e ACORDA PARA A VIDA!



segunda-feira, 1 de junho de 2020

COMO TER UM DIA DE SORTE


O dia bom se começa a construir logo no amanhecer e é perseguido o dia todo, por aqueles que acreditam que a sorte não é uma força do acaso, mas a soma de todos os esforços dos que acreditam na sua capacidade de fazer melhor cada dia.
Não é uma crença ou uma dúvida se a sorte existe mesmo, mas é a força daqueles que constroem suas vidas de maneira que coisas boas lhes aconteçam.
  • Tem sorte sempre quem se levanta de bom-humor de manhã cedo.

  • Tem sorte todo aquele que abre o coração para dar e receber amor, sem se questionar se é merecedor ou não.
  • Tem sorte quem vê coisas positivas onde ninguém mais consegue ver;
  • Tem sorte quem se veste de verde, vermelho ou preto sem se importar se a sua cor de roupa vai influenciar no seu dia, mas que o sorriso que carregará no rosto poderá fazer toda a diferença no dia de alguém.
  • Tem sorte quem trabalha com afinco e honestamente e chega ao final da existência tendo o prazer de olhar para trás e pensar que a vida valeu a pena;
Um dia de sorte é mais do que acreditar que ele possa existir, é fazer tudo como se nada dependesse da sorte. 
Faça tudo como se tudo dependesse unicamente de suas ações, acredite que exista uma proteção dos que fazem todo o possível enquanto se pode fazer, e que cada dia trás a sua própria oportunidade e ACORDA PARA A VIDA!