segunda-feira, 12 de abril de 2021

A JOIA DO TEMPO

 


Cada dia temos grandes oportunidades, os mais valiosos recursos e que são distribuídos de forma igualitária a todos. O grande desafio é como cada um faz com o que recebe.

Atravessando um deserto, certo viajante viu um árabe montado ao pé de uma palmeira. A pouca distância repousavam os seus cavalos, pesadamente carregados com valiosos objetos.

Ao se aproximar, o viajante percebeu, a fisionomia preocupada e seu semblante abatido e triste. Ao indagar a razão, o Árabe, respondeu que havia perdido uma joia, muito preciosa, a mais valiosa  que a vida lhe dava.

O viajante perguntando que joia era esta que lhe causava tanta aflição por te-la perdido. O Árabe, respondeu:

 Era uma joia como jamais haverá outra. Estava talhada num pedaço de pedra da vida e tinha sido feita na oficina do tempo. Adornavam-na vinte e quatro brilhantes, em volta dos quais se agrupavam sessenta menores. Nem todo o dinheiro será possível comprar uma igual, pois esta joia se chama, o dia de hoje!

Um dia tem muito valor, hoje é o bem maior que a todos estamos recebendo de forma igual, mas nem todos usarão da mesma forma e cada um colherá resultados diferentes.

Aproveite o máximo cada nova oportunidade, valorize o seu novo dia e ACORDA PARA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário