sábado, 5 de novembro de 2016

LEVANTE-SE PARA A VIDA


Ser derrubado é frequentemente uma condição temporária.
Desistir é o que a torna permanente.
Todos tropeçam e caem, especialmente quando estão caminhando e buscando mudanças .
Todos se machucam e sangram, por fora ou por dentro,
mesmo quando querem somente viver a vida plenamente.
Todos se sentem exaustos, um dia ou outro, e param a
caminhada para descansar quando não conseguem dar nem mais um passo.
Isso acontece com todos que estão vivos.
Ninguém disse que nossa aventura de viver seria fácil mas,
apesar dos tropeços, quedas, dores, tristezas, ferimentos,
solidão e exaustão, ainda assim você é mais forte.
Mesmo quando derrubado você pode levantar e continuar.
Suas derrotas não são permanentes ,
Desistir é o que torna toda derrota permanente.
Levantar-se é o que torna toda derrota somente mais uma lição em direção ao sucesso. 
Levante-se quantas vezes forem necessárias e ACORDE PARA A VIDA

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

VOANDO ACIMA DA MEDIOCRIDADE


Quando se está alçando voo é que os ventos da contrariedade mais manifestam a sua força. Nas relações humanas também são vistas as forças contrárias se manifestando justamente quando se está começando a dar os primeiros passos de um novo desafio. Aqueles que optarem em alçar voos mais altos, apesar das pequenas contrariedades, alcançarão a serenidade das alturas.
Conta-se que um jovem piloto inglês experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo. Pouco depois de levantar voo, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu assento.
Não demorou em perceber que havia um rato à bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião. Poderia voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo, perigoso e inesperado passageiro. Lembrou-se, contudo, de que os ratos não resistem a grandes alturas. 
Voando cada vez mais alto, pouco a pouco cessaram os ruídos que quase colocaram em perigo a sua viagem.
O jovem piloto ensina uma lição para a vida: Quando sentir-se ameaçado pela inveja e calúnia voe mais alto. Sentindo-se perseguido pela injustiça, voe mais alto.

Lembre-se que quem voa mais alto está acima da mediocridade e a mediocridade não resiste a grandes alturas. Mesmo diante das contrariedades, voe cada vez mais alto e ACORDE PARA A VIDA!

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O PODER DO AFETO



A corrente do mal só pode ser quebrada com o gomo do bem. Mal sobre mal  aumenta e bem sobre o mal transforma-se em bem. Em algum lugar o bem precisa nascer. 

Um famoso senhor com poder de decisão, gritou com um diretor da sua empresa porque estava com ódio naquele momento.
O diretor, chegando em casa, gritou com sua esposa, acusando-a de que estava gastando demais, porque havia um bom e farto almoço à mesa.
Sua esposa gritou com a empregada que quebrou um prato.
A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara.
O cachorrinho saiu correndo e mordeu uma senhora que ia passando pela rua,porque estava atrapalhando sua saída pelo portão.
Essa senhora foi à farmácia para tomar vacina e fazer um curativo e gritou com o farmacêutico, porque a vacina doeu ao ser-lhe aplicada.
O farmacêutico, chegando em casa, gritou com sua mãe, porque o jantar não estava do seu agrado.
Sua mãe, tolerante, um manancial de amor e perdão, afagou seus cabelos e beijou-o na testa, dizendo-lhe:
- "Filho querido, prometo-lhe que amanhã farei os seus doces favoritos.Você trabalha muito, está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da sua cama, pôr outros bem limpinhos e cheirosos para que você descanse em paz. Amanhã você vai se sentir melhor."
E abençoou-o, retirando-se e deixando-o sozinho com os seus pensamentos.
Naquele momento, rompeu-se o círculo do ódio, porque ele esbarrou-se com a TOLERÂNCIA, a DOÇURA, o PERDÃO e o AMOR.
Se você está, ou se colocaram você em um círculo do ódio, lembre-se de que com TOLERÂNCIA, DOÇURA, PERDÃO e AMOR pode-se quebrá-lo." Vença o mal com o bem, reaja com afeto e ACORDE PARA A VIDA!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

AGIR COM AS PRÓPRIAS HABILIDADES



As limitações de uns são supridas pelas habilidades de outros e a soma de limitações e habilidades torna possível as grandes realizações. O segredo é fazer tudo o que é capaz, porque esta habilidade recebida e desenvolvida é tudo o que se necessita para fazer a sua parte. O que não se pode é esperar como se não pudesse, quando se tem as habilidades para suprir as limitações!

Um homem vinha caminhando pela floresta quando viu uma raposa que perdera as pernas, e perguntou-se a si mesmo como ela faria para sobreviver. Viu então um tigre se aproximando com um animal abatido na boca. O tigre saciou a sua fome e deixou o resto da presa para a raposa.

No dia seguinte, Deus alimentou a raposa usando o mesmo tigre. O homem maravilhou-se da grandiosidade de Deus e disse a si mesmo:

- Também eu irei me recolher num canto, com plena confiança em Deus, e ele há de prover tudo o que eu precisar.

Assim fez. Mas durante muitos dias nada aconteceu. Estava já quase às portas da morte quando ouviu uma voz:

- Ó, tu que estás no caminho do erro, abre os olhos para a verdade! Segue o exemplo do tigre e pára de imitar a raposa.

Sentar e esperar por algo que já é capaz de fazer é atrasar o próprio progresso. Aquilo que cada um é capaz de fazer e não faz, não será feito por ninguém. Faça tudo o que já podes fazer e ACORDE PARA A VIDA!

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

FAÇA VALER A PENA


Vale a pena a tentativa e não o receio.
Vale a pena confiar e nunca ter medo.
Vale a pena encarar e não fugir da realidade.
Ainda que se fracasse, vale à pena lutar.
Vale a pena cada dia procurar ser a melhor.
Vale à pena ter coragem, usar as habilidades e avançar um pouco mais.
Enfim, Vale à pena viver a vida, já que a vida não é tudo que ela pode nos dar mas tudo o que podemos dar por ela para valer à pena.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A MOTIVAÇÃO DA EXELÊNCIA



O trabalho que cada pessoa executa, quando feito com excelência é a fonte da motivação para a realização. 
Por isso, por mais simples que seja uma tarefa, devemos nos orgulhar dela. Quando Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos, a classe alta americana se chocou. Como poderia um proletário assumir a liderança do país? Um senador fez um comentário irônico:
- Vamos ver se o filho de um sapateiro tem condições de dirigir nosso país...
Ao que Lincoln respondeu:
- Que bom o senhor ter se lembrado de meu pai. Eu gostaria de ser um presidente tão bom quanto meu pai foi um bom sapateiro. Aliás, estou vendo que o senhor está usando um par de sapatos fabricado por ele. Aprendi a consertar sapatos com meu pai. Se algum dia os seus apresentarem algum problema, me procure que eu os consertarei.

Não importa o que esteja fazendo, sempre tenha orgulho disso e crie algo especial, porque é nos detalhes que você deixa a sua marca. E a qualidade só é percebida quando nos diferenciamos pelos pequenos detalhes. O reconhecimento de um trabalho bem feito aumenta a motivação. E é disto que as empresas mais precisam: de pessoas motivadas.
Faça tudo sempre buscando a excelência e motivado para alcançar o mais alto grau de realização
com o que você faz e ACORDE PARA A VIDA!

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A POLTRONA DO FUTURO


Uma imagem em ação é capaz de criar com detalhes tudo o que a imaginação projetar. Um fim de tarde no alto de uma varanda com a mais bela vista para o por do sol e uma poltrona projetada para confortar o máximo o corpo enquanto os pensamentos percorrem a grande estrada das coisas que já se viu passar. Uma cabaça cor de prata contrasta com o ouro do sol que se despede.

Que imagens seriam projetadas na grande tela memorial? Este tempo seria de rever bons momentos e as mais lindas realizações, as mais importantes conquistas, os grandes frutos que a vida produziu? Ou seria um momento nostálgico marcado por eventos que se pudesse pagaria com tudo oque tens para apaga-los? Ou seria este momento na poltrona do futuro um tempo de lamento por tudo que queria que fosse, mas que nunca foi?

Como se imagina com cabelos de preta enfrente ao sol já se ofuscando, sentado na poltrona do futuro? Quem vai estar sentado nela?  E o que vai ter para reviver no limite do dia, enquanto a noite se aproxima?

É no amanhecer que se determina como será o entardecer e a poltrona do futuro é mais confortável para quem soube usar o intervalo entre um e outro! 
Faça de cada novo dia uma nova boa cena para revive-la na poltrona do futuro e ACORDE PARA A VIDA!

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A SAGA DOS TRIUNFADORES


Uma saga é uma descrição de um caminho marcado pela superação que entrou para a história.
Na saga dos triunfadores, todos lutam por seus ideais, buscam seu lugar ao sol, suas conquistas mais sonhadas. Estes deixam um nome para marcar a história de vida e uma vida para marcar a história.
Os grandes triunfos não surgem apenas com o amanhecer de um novo dia. São necessários muitos dias de sol, chuvas e tempestades trazendo revés, ao que se espera.
É preciso acreditar, ter coragem, perseverar por toda a grande saga da vida, marcada por sucessivas batalhas, trabalhos, sonhos, metas, relacionamentos, amigos e família. Todos tem uma causa para defender: “o que fazem na vida ecoa na eternidade”. Mas maior do que as circunstâncias atuais, é a grande expectativa do futuro: “participar de sua própria colheita, colhendo os seus próprios frutos”.
Na triunfante saga da vida, é inevitável ser surpreendido pelas contrariedades do caminho, onde nem todos fazem só o que gostam ou preferem, mas gostam do que fazem e sentem orgulho de fazer cada dia melhor o que precisa ser feito para ir mais longe.
Na fatigante saga dos triunfadores, existem os momentos de quietude e prazer, mas tem também momentos de inquietação, agitação e incertezas. Em momentos assim, não bastam apenas boas intenções. É preciso coragem, ação e força, tão necessárias para enfrentar as maiores batalhas, que nem sempre são as esperadas.
Numa saga, quando uma etapa é vencida, surgem novos momentos e outros desafios. Os triunfadores encaram frente a frente, olho no olho os obstáculos, sem arrogância, mas com prontidão para o combate. A saga dos triunfadores é marcada também por momentos ainda mais difíceis dos que já foram enfrentados. É nesta hora que até os heróis choram. O que os diferencia é o que cada um faz depois das lágrimas.
É normal ter questionamentos: Como enfrentar o que se parece grande quando se sente frágil? Como se comportar nos novos desafios que não se parecem mais com os que se dominava com segurança? Como seguir esta desgastante saga, sem deixar para trás valores fundamentais? Como saber fazer as escolhas certas no momento certo?
Nestes momentos, os triunfadores descobrem e consolidam a ética, a amizade e a capacidade de se reinventar usando as próprias experiências. É aqui que se manifesta o talento para influenciar, o espirito de confraternização e o reconhecimento do trabalho em equipe, porque juntos vão mais longe, onde ninguém vence sozinho.
Tudo se potencializa quando os desafios  exigem mais do que se pode suportar e que o que está por vir é infinitamente maior do que as dores e as lutas já enfrentadas. É agora que os triunfadores precisam desenvolver novos hábitos, usar novos recursos, livrando-se da insegurança, mesmo quando as ameaças atacam de todos os lados.
Coragem, ação constante e fé inabalável. Valores que garante o resultado. Fruto de disciplina e inteligência, equilíbrio entre razão e emoção. Este é o momento de glória do triunfador: Chegar ao fim da saga com a consciência do dever cumprido.
Cruzar a linha de chegada da saga triunfante é o máximo da consagração. Hora de receber a admiração e o respeito de colegas e das pessoas que mais se ama e dos mais estimados, tendo o orgulho do próprio nome e da própria história.
Um triunfador vê em cada obstáculo a oportunidade de crescer, sendo um personagem protagonista que sabe enfrentar os desafios e vencer sem abrir mão de seus valores fundamentais.
O seu triunfo lhe garante o frescor de um novo amanhecer com novos horizontes, agora mais amplos, mais iluminados e mais duradouros!!!

Mantenha-se em atitude de triunfo todos os dias e ACORDA PARA A VIDA!

PARA QUANDO ERRAR O ALVO


Vencer cada dia é um alvo a ser buscado todos os dias, mas nem todos os dias, poderemos alcançar o alvo.  Quando não acontece o que queremos do jeito que desejamos, podem até vir lágrimas, mas elas não podem ofuscar o alvo de amanhã. Chorar todos podem chorar mas, o que os diferencia é o que fazem depois das lágrimas.
O torneio Masters de Golfe é um dos mais prestigiados no golfe profissional. Em 2009, o jogador Kenny Perry ficou em segundo lugar após liderar a rodada final. Ao escrever em sua coluna no jornal, certo comentarista esportivo descreveu Perry após esta perda como “decepcionado, mas não desanimado.”
Perry disse em uma entrevista depois do jogo:
“Vou olhar pra trás tentando descobrir o que poderia ter feito diferente, mas não me prenderei a isso. Não deixarei que isso me atormente. Há muitas outras coisas na vida que importam mais. Vou para casa hoje à noite com minha família e nos divertiremos juntos.”
A habilidade de olhar para além de nossos dissabores é essencial. Quando nos esforçamos para atingir a excelência e damos o nosso melhor, a perda é dolorosa, mas não necessariamente precisa nos prejudicar e nos paralisar nelas.

Busque o seu alvo sempre e se cair não perca a direção do novo dia que virá e ACORDE PARA A VIDA!

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A SORTE DE ESTAR PREPARADO


As oportunidades não são geradas pela sorte, mas a sorte é feita de oportunidades aproveitadas. Alguns esperam a sorte acontecer e outros acontecem enquanto se preparam para quando as oportunidades acontecerem.

Conta-se que certa vez dois irmãos foram admitidos em uma Empresa na função de faxineiro, visto que tinham pouca instrução.

Um dia, foi oferecida a oportunidade para todos que a quisessem de, após o término do expediente, ficar até mais tarde e cursar o supletivo por conta da Empresa.

Um dos irmãos imediatamente agarrou esta chance. O outro, porém, acomodado à própria situação, disse que não iriam ficar depois do horário sem ganhar nada.

Em outras ocasiões, a história se repetiu: oportunidades eram oferecidas - cursos de digitação, informática, noções de contabilidade, treinamentos em relacionamento humano,. Um agarrava de frente a oportunidade, investindo seu tempo no desenvolvimento pessoal e profissional; o outro, sempre com "belas" justificativas para não ser "explorado", apresentava desculpas das mais diversas tais como: o futebol, programa de televisão, o barzinho com os "amigos" e outras desculpas passageiras.

Passado algum tempo, aquele irmão que investira seu tempo com afinco em seu aperfeiçoamento foi se destacando... Tanto que à medida que foram surgindo vagas dentro da Empresa, a ele eram oferecidas. E isto o exigia mais ainda em empenho, e prontamente ele dedicava-se mais e mais...

Tempos depois, chegou a gerente, não apenas mais um gerente mas sim o melhor gerente da Empresa.

E foi feita uma festa em homenagem ao rapaz.

Na festa, alguém que não sabia do parentesco entre o ainda faxineiro e o então gerente, aproximou-se daquele e disse: Formidável este gerente!

É... e ele é meu irmão... - disse o faxineiro.
Seu irmão? - exclamou, incrédulo, o interlocutor - E ele é gerente e você faxineiro...
É... na vida ele teve sorte...! - concluiu o faxineiro.

Acorde cedo, dedique ao que faz, esteja sempre preparado para quando as oportunidades surgirem e chegará as melhores posições que se encontra hoje, mesmo que amanhã digam que seu sucesso foi sorte. Prepare-se para aproveitar as oportunidades e ACORDE PARA A VIDA

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A ARTE DE OUVIR



Muitas guerras no território dos relacionamentos poderiam ser evitadas se  fosse exercida a arte do afeto na comunicação. Muitos falam sem escutar e escutam só o que gostam de falar. Valorizam somente quando as coisas são ditas dentro de suas preferenciais e não aceitam as diferenças, mesmo quando elas buscam os mesmos objetivos. 

Uma vez, quatro mendigos se encontraram por acaso em uma encruzilhada: um turco, um árabe, um persa e um grego. Para celebrar o encontro, decidiram fazer uma refeição juntos. Reuniram os poucos centavos que tinham, com o intuito de comprar algo para a comemoração. Mas aí chegaram a um impasse. O que comprar com o dinheiro? “Uzum”, disse o turco. “Ineb”, disse o árabe. “Inghur”, disse o persa. “Staphilion”, disse o grego. Cada um deles havia feito sua escolha num tom decidido, e logo todos estavam discutindo ferozmente, cada um defendendo que sua escolha era a melhor.
Nesse momento, passou por ali um sábio que conhecia todas aquelas línguas e revelou o absurdo da briga.

— Cada um de vocês está sugerindo a mesma coisa, só que com palavras diferentes: uvas!
Quantas vezes não nos inflamamos e saímos, de espada em punho, defendendo nossas opiniões, sem ao menos confirmar antes ou tentar entender o que o outro está nos dizendo?


Valorize as uniformidades, compreenda as diversidades, respeite as contrariedades para alcançar o bem comum na arte da comunicação afetiva e ACORDE PARA A VIDA. 

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

A PROMOÇÃO DO SORRISO



As promoção que mais  dão resultados, não são as promoções relâmpagos, mas as permanentes, tendo sempre a sinceridade como marca de segurança e com permanente exposição nas vitrines.

Um supermercado fez a seguinte promoção: se, ao passar pela caixa, o cliente não recebesse do caixa um cumprimento e um agradecimento ao final da compra, não precisaria pagar por ela. Certo dia, um cliente passou as mercadorias pela caixa, mas não recebeu nem o cumprimento nem o agradecimento do funcionário. O cliente, então, disse que não iria pagar as compras, como garantia a promoção. E o caixa explicou:
— Ah, meu senhor, a promoção foi só até ontem...
Esse fato mostra como campanhas podem ser superficiais e não ter nenhum efeito duradouro. Pior, os clientes sentem o tratamento artificial e percebem a falsidade na relação.
Atendimento ao cliente é uma questão de atitude, de prazer em servir; é uma questão de empatia, de o funcionário saber se colocar no lugar do outro e tratá-lo como gostaria de ser tratado. O bom atendimento é um conceito que precisa ser incorporado e não imposto ou mecanizado.
Em todos os lugares, em todos os negócios, a moeda mais valorizada é o inédito sorriso da graça. Não custa nada para quem oferece e significa muito para quem recebe. Se quiser ter o maior sucesso, tenha como promoção permanente o valorizado sorriso e ACORDE PARA A VIDA!

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Palestra de Superação


O PERFUME DA VIDA



O ambiente em que vivemos mesmo sendo importante, não é determinante para o que devemos ser.
Não importa se a vida é no campo ou na cidade, se é nos lugares mais altos ou mais baixos.

 Cada um independente de onde vive, pode determinar o que será.
Conta-se que um jovem se decepcionava constantemente com as pessoas que viviam ao seu redor e não querendo ser como estes, procurou um sábio conselheiro:

Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.

– Pois viva como as flores - advertiu o mestre!

– Como é viver como as flores - perguntou o jovem?

– Repare nestas flores - continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. – Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.
Lembre-se: nesta vida, nada deve nos aborrecer.
Não permita que o exterior transforme o seu interior e deteriore o bom perfume do seu viver e ACORDE PARA A VIDA!
 

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A SEMENTE DA CONFIANÇA




Na fascinante jornada da vida podem duas pessoas nas mesmas condições, no mesmos lugares, com as mesmas habilidades e oportunidades terem resultados diferentes.

O que pode justificar resultados diferentes para condições iguais?

Duas sementes descansam lado a lado no solo fértil da primavera.

A primeira semente disse:

-- Eu quero crescer! Quero enviar minhas raízes às profundezas do solo e fazer meus brotos rasgarem a superfície da terra... Quero abrir meus botões como bandeiras anunciando a chegada da primavera... Quero sentir o calor do sol em meu rosto e a benção do orvalho da manhã em minhas pétalas!

E assim ela cresceu.

A segunda semente disse:

-- Tenho medo. Se eu enviar minhas raízes às profundezas, não sei o que encontrarei na escuridão. Se rasgar a superfície dura, posso danificar meus brotos... e se eu deixar que meus brotos se abram e um caracol tentar comê-los? E se abrir minhas flores e uma criança me arrancar do chão? Não é muito melhor esperar até que eu me sinta segura?

E assim ela esperou.

Uma galinha ciscando no solo da primavera recente, à procura de comida, encontrou e rapidamente comeu a semente à espera de segurança.

Esta é a explicação:Os que se recusam a correr riscos e crescer são engolidos pela vida. Tenha coragem, mantenha-se em seu alvo, avance continuamente e ACORDE PARA A VIDA!

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

QUALIDADES VALORIZADAS

Sempre que as qualidades forem exaltadas as limitações são despercebidas e tornam-se irrelevantes. Tudo depende de quem as vê.
Pavões machos são criaturas resplandecentes com a cauda alongada enfeitada, com “olhos” coloridos em tons de dourado, vermelho e azul e linda plumagem nas cores do arco-íris.
Eles são pássaros incrivelmente belos, mas têm patas feias!
Para ser honesto, a maioria de nós tem algum tipo de limitação física. Pode ser algo que carregamos por toda a vida ou que adquirimos recentemente. Se não existem limitações físicas podem existir algum outro tipo de limitação em outros aspectos da vida.
Seja qual for o tipo de limitação, elas passam desperecidas e não fazem a menor diferença, quando as qualidades são valorizadas. Alguém já disse que as qualidades cobrem os defeitos. Aprenda a valorizar qualidades em si e nos outros e ACORDE PARA A VIDA!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

O MODELO MOLDA OS RESULTADOS



Querendo que os resultados sejam atingidos e da forma como se deseja, o melhor método de faze-lo é mostrar como: Isto é em casa, no trabalho, nas salas de aula, e em todos os lugares em que pessoas estão sendo treinadas.

Napoleão Bonaparte foi, sem dúvida, um dos maiores líderes que o mundo já conheceu. Certa vez, seu exército estava se preparando para uma de suas maiores batalhas. As forças adversárias tinham um contingente três vezes maior que o das tropas de Napoleão, além de um equipamento muito superior.

Napoleão avisou os generais de que estava indo também para a frente de batalha e eles procuraram convencê-lo a mudar de ideia:

— Comandante, o senhor é o império. Se morrer, o império deixará de existir. A batalha será muito difícil. Deixe que nós cuidaremos de tudo. Por favor, fique. Confie em nós.

Tudo em vão, nada fez Napoleão mudar de ideia. No meio da noite, o general Junot, um de seus brilhantes auxiliares e também amigo, procurou-o e, de novo, tentou mostrar o perigo de o imperador ir para a frente de batalha. Napoleão olhou-o com firmeza e disse:

— Não tem jeito, eu vou.

— Mas por quê, comandante?

E Napoleão respondeu: — É mais fácil puxar do que empurrar.

Servir de exemplo não é a melhor forma de ensinar; é a única forma de ensinar! Seja você o molde que molda os grandes resultados e ACORDA PARA A VIDA!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O ELOGIO ATRAI O MUNDO

O mundo admira quem admira. A habilidade de admirar encontra qualidades onde poucos conseguem ver.
Numa cidade vivia um homem que todos diziam ser o protótipo da maldade. Ele morava sozinho, não tinha amigos, não permitia que ninguém passasse em sua calçada, detestava animais, quando a bola dos garotos caía em seu quintal ele a furava, e por isso todo mundo dizia que quando ele morresse não haveria quatro pessoas para carregar seu caixão.
Na mesma cidade, vivia outro cidadão que tinha uma peculiaridade: gostava de acompanhar todos os enterros que ali ocorriam e no cemitério fazia questão de, antes do caixão descer ao túmulo, enaltecer as qualidades do falecido. Um dia, nosso primeiro personagem, o homem ruim, morreu. E na cidade onde havia corrido o dito de que não haveria quatro homens para carregar seu caixão, o que aconteceu? Foi o enterro mais concorrido de que já haviam tido notícia, não pelo morto, e sim por aquele nosso outro personagem que costumava fazer discursos elogiosos aos mortos. Todos queriam ouvir as qualidades que ele tinha para enaltecer no morto.
A população compareceu em peso ao cemitério e na hora que o caixão desceu ao túmulo todos os olhos se voltaram para o homem que elogiava. E ele disse: — Coitado, ele assobiava tão bem...
Por pior que seja a pessoa, sempre há alguma coisa para se elogiar nela. Veja em cada um o seu valor, enalteça o que for digno de ser admirado em todos e ACORDE PARA A VIDA

AS PEQUENAS AÇÕES DA SUPERAÇÃO

Não existe superação sem a minima ação!
Em meio as muitas oportunidades e necessidades de se fazer algo, destacam-se aqueles que fazem o que podem para realizar o que precisam para modificar o que mais necessitam. Todos podem ter alvos, mas somente o atinge os que dedicam-se a ação.
Uma floresta, onde viviam animais de espécies variadas, certo dia se incendiou, e seus habitantes ficaram desesperados, sem saber o que fazer.
O leão urrava, o macaco corria de um lado para o outro, o coelho, com sua agilidade, sumiu no meio do mato e outros animais se reuniram para discutir qual seria o destino de todos. Enquanto a reunião se realizava, os animais observaram que um passarinho voava até um regato, pegava água em seu biquinho, molhava as asas e ia até o local onde estava o fogo. Viram essa operação se repetir inúmeras vezes. Então, o elefante, um dos participantes daquela reunião, resolveu matar a curiosidade de todos e interpelou o passarinho:
— Passarinho, o que está fazendo? Venha se unir a nós... Estamos aqui discutindo como será possível acabar com todo este fogo que assola a nossa floresta.
O passarinho respondeu:
— Não posso... Estou tentando apagar este incêndio que tanto mal está nos fazendo.
— Mas, passarinho — disse o elefante —, você por acaso pensa que sozinho poderá acabar com este fogo?
E o passarinho respondeu:
— Se cada um de vocês fizesse a sua parte e viesse me ajudar, o fogo poderia acabar mais rapidamente.
Muitos falam muito e fazem pouco, ao passo que poucos falam pouco e fazem muito. Entre as opções que se tem para fazer é preciso fazer tudo o que se pode. Se alguém quer conhecer os benefícios da superação, necessitam das pequenas ações.Aja mesmo que seja e uma ação minima e solitária e ACORDE PARA A VIDA!

terça-feira, 6 de setembro de 2016

JOHANSSON PALESTRANTE: "O palestrante da superação"

MISSÃO DE VIDA
Minha missão de vida é ajudar as pessoas a alcançarem a superação, através de palestras que despertem a vontade de uma permanente AÇÃO.
"Só uma super ação leva a superação de grandes resultados".

Palestra: A SAGA DOS TRIUNFADORES 
A marca da superação
Palestra: A Superação pela Comunicação Afetiva

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

NÃO TEMAS


Shakespeare já dizia: “nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." Os medos além de parecer maiores do que realmente são, tem um feito paralisante no sucesso que a vida pode alcançar, por dois motivos.
  1. Os Medos são infundados: veja alguns exemplos de que nem sempre aquilo de que temos medo acontece. Para quem tem tem medo de avião, saiba que as chances de um avião cair são menores que a possibilidade morrer engasgado com um alimento. A grande maioria do que mais se teme, raramente acontece.
  2. Os Medos consomem energia: gastamos nossa energia ao pensar em possíveis soluções para prováveis problemas que surjam em nossas vidas. Muitas vezes eles nem aparecem, mas nossa energia se vai da mesma forma. Diz que um homem pulou de um penhasco por causa de uma cobra. Ao ficar sabendo que ela não era venenosa disse: elas não precisam ser venenosas para me fazerem pular de um penhasco. Fica claro que o problema do homem era o medo e não a cobra.
Não deixe que o medo se transforme em pavor e paralise suas ações e seu crescimento. Lembre-se que a única forma de se vencer o medo é fazer justamente aquilo que tememos. Não temas e ACORDE PARA A VIDA!

SEJA ARTESÃO DE SI MESMO


Se um dia alguém fizer com que se quebre, quebrando a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor, reconstrua-a.

Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa.

Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe para o futuro para o que será depois da reconstrução. Não deixe a sua melhor versão inacabada.

O mundo precisa de sua obra completa. Seja artesão de si mesmo, saiba reconstruir-se e ACORDE PARA A VIDA!

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

NO ANDAR DA CARROÇA SE CHEGA AO ALVO


Quem anda sem olhar pra traz, avança cada dia um pouco mais. Com o andar da carruagem as aboboras se ajeitam.

Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo.

Então ele começou a ficar desanimado e pensou: "jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas!". Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco.

Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.

Assim também é a nossa vida: quando paramos demais para olhar os problemas, perdemos tempo e nos distanciamos das nossas metas.Avance sem olhar pra traz e ACORDE PARA A VIDA!