quarta-feira, 5 de outubro de 2016

A PROMOÇÃO DO SORRISO



As promoção que mais  dão resultados, não são as promoções relâmpagos, mas as permanentes, tendo sempre a sinceridade como marca de segurança e com permanente exposição nas vitrines.

Um supermercado fez a seguinte promoção: se, ao passar pela caixa, o cliente não recebesse do caixa um cumprimento e um agradecimento ao final da compra, não precisaria pagar por ela. Certo dia, um cliente passou as mercadorias pela caixa, mas não recebeu nem o cumprimento nem o agradecimento do funcionário. O cliente, então, disse que não iria pagar as compras, como garantia a promoção. E o caixa explicou:
— Ah, meu senhor, a promoção foi só até ontem...
Esse fato mostra como campanhas podem ser superficiais e não ter nenhum efeito duradouro. Pior, os clientes sentem o tratamento artificial e percebem a falsidade na relação.
Atendimento ao cliente é uma questão de atitude, de prazer em servir; é uma questão de empatia, de o funcionário saber se colocar no lugar do outro e tratá-lo como gostaria de ser tratado. O bom atendimento é um conceito que precisa ser incorporado e não imposto ou mecanizado.
Em todos os lugares, em todos os negócios, a moeda mais valorizada é o inédito sorriso da graça. Não custa nada para quem oferece e significa muito para quem recebe. Se quiser ter o maior sucesso, tenha como promoção permanente o valorizado sorriso e ACORDE PARA A VIDA!

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