segunda-feira, 18 de junho de 2018

A CHAMA DA ESPERANÇA



O segredo para uma vida de felicidade e contentamento é a esperança. Quando todas as coisas falharem, será a esperança capaz de reacender a paz, a fé e o amor. 
Em um luxuoso templo, quatro velas estavam queimando calmamente. O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo entre elas.
A Primeira Vela disse:  Eu sou a PAZ e apesar da minha luz, as pessoas não conseguem manter-me acesa e aos poucos se apagou.
A segunda vela disse:  Eu sou A FÉ. Infelizmente sou supérflua para muitas pessoas. Ao terminar a sua fala, um vento bateu levemente sobre ela e a chama apagou-se.
A terceira vela também falou:  Eu sou o AMOR, não tenho mais forças para queimar, as pessoas deixam–me de lado, esquecem até aqueles que estão à sua volta. Também apagou.
Uma criança entrou no lugar e ao ver, a chama da paz, da fé e do amor apagadas, começou a chorar e temer pelo seu futuro.
A quarta vela a interrompeu:  Não tenhas medo. Enquanto eu estiver acesa, poderemos acender as outras velas novamente e a criança com a chama da esperança, acendeu a paz, o amor e fé.
Que a chama da Esperança nunca se apague. O caminho da felicidade precisa, antes, ser pavimentada com a esperança, que dá a paz, a fé e o amor, destes o maior é o amor, que nasce da esperança. Mantenha acessa a chama da paz, da esperança, da fé e do amor e ACORDA PARA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário