quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

VISTA-SE DA GRATIDÃO



Alguns  precisam de muito para ser grato e ser feliz. Muitos que são gratos precisam de pouco para ser felizes. O segredo da felicidade não está no ter, mas no ser. Ser grato é o que torna um ser feliz.
Um homem muito rico e poderoso em sua região, mesmo tendo tudo, passava para uma séria crise existencial que lhe ameaçava a vida. Seus assessores procuraram os melhores recursos nos mais modernos centros, mas nada mudava.
Uma senhora muito simples sugeriu uma alternativa nada usual. Ele deveria vestir a camisa do homem mais feliz da terra.
Os mensageiros saíram  procurar esse homem feliz, com a ordem de  comprar a camisa por qualquer preço, ou arrancá-la à força, se ele a não quisesse ceder.
Começaram pela capital do reino, os emissários foram bater nos palácios dos ricos; depois se dirigiram a classe média e por fim entre os mais pobres.
Seguiram, pelas pequenas cidades e aldeias, conversando com os camponeses. Passaram por todas as vilas, esquadrinharam todos os lugares. Em parte alguma,  encontraram um só homem feliz.
Os ricos queriam se mais ricos ainda; os pobres desejavam fortuna; os doentes queriam saúde; soldados, oficiais, religiosos, operários, lavradores — todos tinham ambições e desejos.
Os mensageiros, inteiramente desanimados, regressaram para a capital.
Uma tarde, passando por uma vasta campina, encontraram um pastor de ovelhas sentado à sombra de uma  árvore, tocando flauta. Ao longe, o rebanho pastava tranquilamente.
A fisionomia do homem do campo transmitia paz e um semblante feliz.
Imediatamente tentaram comprar a sua camisa oferecendo-lhe uma grande fortuna. Para surpresa de todos, ele não possuía nem mesmo uma camisa, mas mesmo assim era muito feliz, porque vivia em plena gratidão.
Levaram o segredo ao poderoso homem, que vestindo-se de gratidão, experimentou a maior felicidade que nem o seu dinheiro poderia comprar.
Vista-se todos os dias com a gratidão e encontre a felicidade em todas as situações e ACORDA PARA A VIDA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário