segunda-feira, 25 de março de 2019

A QUALIDADE DOS DEFEITOS



Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço.

Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe. O pote rachado chegava apenas pela metade.

Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe.

Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações.

Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que havia sido designado a fazer.

Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote reconheceu que nos dois anos foi capaz de entregar apenas metade da carga, porque a rachadura  fazia com que a água vazasse por todo o caminho até a casa de seu senhor. 

O homem ficou triste pela situação do velho pote, e teve compaixão e sugeriu que quando retornasse para a casa do seu senhor, percebesses as flores ao longo do caminho.

Notou-se que pelo caminho só havia flores do lado em que passava o vaso quebrado e mesmo com o seu defeito foi capaz de produzir tanta beleza, regando as flores do caminho.

Todos nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, é possível usar o que chamamos de defeitos para embelezar o caminho pelo qual passamos.

É possível, reconhecermos nossos defeitos e eles com certeza embelezarão a vida de alguém. Das nossas fraquezas, devemos tirar nossa maior força, da nossa força a nossa maior contribuição. 
Use todas as suas habilidades, resinifique seus defeitos, transforme em qualidade e ACORDA PARA A VIDA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário