segunda-feira, 8 de abril de 2019

A CÁLICE DA BORBOLETA



Na vida temos desafios que podem ser evitados e outros que se tornam em aprendizado para o crescimento, nem sempre afastar o cálice é possível e permitido.
Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através de uma pequena abertura.
Por um momento ela parou de se movimentar e parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia  ir  mais.
Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou  uma tesoura e cortou o restante do casulo.  A borboleta então saiu  facilmente. Mas  seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas  amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta, porque ele esperava  que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e a linda borboleta pudesse fazer o seu voo livre no alto céu.
Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da  sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço, eram necessários à borboleta para  passar através da pequena abertura. Este era o modo com que a natureza fazia com  que ela desenvolve a sua força para a vida adulta.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se evitar os obstáculos e desviar os desafios, não se desenvolve os músculos da resistência e nunca seremos o que deveríamos ter sido.
Não queira vitória sem luta, honra sem mérito, conquistas sem esforço, capacidade sem preparo, superação sem ação e ACORDA PARA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário