quarta-feira, 17 de abril de 2019

A CERTEZA DE QUEM ACREDITA


Quem tem certeza no que acredita, não dúvida na hora da necessidade e quando coloca a sua fé em ação, coisas surpreendentes acontecem. Já quem dúvida, pode ficar sem ação!
“A história da Páscoa é um mito”, dizia o professor de ciências de uma escola a seus alunos, alguns dias antes da Páscoa. “Jesus não saiu do túmulo,” e a ressurreição nunca aconteceu".
Jimmy, protestou e disse que acreditava com toda a certeza de que a ressurreição era verdadeira. O professor disse que ele poderia acreditar, mas que ninguém que acredita em milagres, pode respeitar a ciência.
Em meio ao debate o professor, diante da turma propôs um desafio a Jimmy.
Disse o professor:  “Agora, Jimmy, eu quero que você faça uma oração e peça ao seu deus para que quando eu soltar este ovo ele não caia no chão e se quebre. E se ele conseguir fazer isto, você terá provado que Deus existe, que a ressurreição é verdadeira, e eu terei que admitir isso.”
Após pensar por um momento sobre o desafio, Jimmy lentamente começou sua oração. “Querido Pai celeste, peço que quando o meu professor soltar este ovo … ele caia no chão e se quebre em uma centena de pedaços! E também, que o professor caia junto e nunca mais consiga se levantar".
Após o espanto da classe, veio um silêncio geral. Por um momento o professor não fez nada. E por fim ele olhou para o aluno e depois para o ovo. E, sem dar uma palavra, ele cuidadosamente devolveu o ovo na geladeira e encerrou sua aula.
O professor aparentemente acreditava mais em Deus do que ele mesmo imaginava. 
Muitas pessoas são como este professor, negam que Deus existe, mas correm para ele nos momentos difíceis. Porém questionam, e o atacam todas as vezes que tem chance. 
Jimmy sabia que Deus não iria matar o seu professor naquele momento, mas também sabia que seu professor não apostaria sua vida por um ovo.
Quando sua vida está em jogo a ideia de que Deus existe parece fazer mais sentido. Não duvide, seja firme na sua certeza e ACORDA PARA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário