segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

PENSAR INTELIGENTE


Somos resultados do que pensamos ou o que pensamos determina a qualidade dos resultados que obtemos. O desempenho, o bem estar, está intimamente ligado com o tipo de pensamento que cultivamos e isto se aplica em todas as áreas da vida. 

Dois pesquisadores holandeses fizeram um estudo com dois grupos de estudantes. Eles tinham que responder 42 perguntas, relativamente difíceis, do jogo de tabuleiro.
No Primeiro grupo: foram solicitados a pensar, por cinco minutos, antes de começar a responder a respeito do que significaria ser professor e anotar tudo que lhes viesse à mente. Esses estudantes, depois deste exercício, acertaram 55,6% das perguntas.
No Segundo grupo: foram solicitados a pensar a respeito dos torcedores brigões de futebol. Estes, ao se concentrar depois nas questões, acertaram 42,6% das perguntas.
O grupo que pensou em "professor" não sabia mais do que o outro grupoEles não eram mais espertos, nem mais concentrados ou mais sérios.
 Eles estavam simplesmente em um quadro mental "inteligente" e o fato de terem se associado à ideia de algo inteligente, como um professor, naquele instante estressante depois que uma pergunta superficial era feita.
 É importante destacar que a diferença entre 55,6% e 42,6% é enorme. Pode ser a diferença entre passar e ser reprovado, entre viver bem e ter uma vida atribulada, alterando não só os pensamentos, mas também o comportamento.
Cultive bons pensamentos, tenha um pensamento inteligente, transforme o seu jeito de ver as circunstâncias e ACORDA PARA A VIDA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário