Viver mais e melhor é o desejo de todos. Ter vida longa e saudável até o fim, tem se tornando uma possibilidade cada vez mais possível.
Há algum tempo, a média de vida das pessoas era entre 25 e 35 anos. Para você ter uma ideia a Peste Negra, do século XIV, dizimou um terço da população na Europa. A epidemia global da gripe espanhola, de 1918 a 1919, matou 40 milhões de pessoas, mais do que a Primeira Guerra Mundial.
O mundo hoje possui o conhecimento, o dinheiro e os remédios. O índice de sobrevivência do câncer, um diagnóstico antes considerado uma sentença fatal, dobrou nos últimos 40 anos. O HIV já está sendo tratado como uma doença crônica.
Nós estamos vivendo mais, principalmente devido aos avanços da medicina. O índice atual de expectativa de vida, 77 anos, é três décadas a mais do que era na última virada de século. Segundo as estatísticas, é grande as chances de mais pessoas completar o ciclo da vida de forma natural.
Reduzimos consideravelmente nossa vulnerabilidade física. Ao olhar a sua volta irá constatar que suas chances de viver até 100 anos é enorme.
A partir de agora as estratégias de sobrevivência deverão ser mentais. Isto não significa que você não precisa se preocupar com o colesterol, a dieta e os exercícios.
Em breve as taxas de longevidade mais importantes para nós não serão baseadas nos anos de vida e sim na lucidez mental. Proteger e desenvolver a saúde mental é a estratégia de viver mais e melhor.
Proteja a sua saúde, cuide da sua mente e ACORDA PARA A VIDA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário